Ser você mesmo!

Um tempo atrás estava na academia e escutei duas meninas conversando sobre como alguém que tinha morrido era tão importante para elas. Me afastei daquela conversa e comecei a pensar em mim, na minha vida, no meu ser.

É incrível como depois de morta a pessoa passa a ser tão amada e tão maravilhosa. Quantas pessoas já morreram sem saber do sentimento de metade das pessoas que vão em seu velório. Pode parecer doido, mais é verdade.

É mais fácil a gente criticar, julgar, falar os erros no dia a dia. Muitas pessoas não mudam, não evoluem por falta de uma palavra de incentivo, um ombro amigo, um sorriso ou até um olhar que nos ajude a ir adiante.

Quantas pessoas já erraram comigo e nunca pediram perdão? Muitas, e nem nunca vão pedir. Mas talvez no meu velório vão aparecer com uma cara triste e vão falar: “Nossa como eu gostava dela…”, ou não.

Sei que já errei com muitas pessoas também, e agora estou buscando uma forma de pedir perdão, de voltar a conversar, de tentar reparar qualquer coisa que eu tenha feito. A vida é muito curta.

Não sou perfeita, e nem quero ser. Tenho meus defeitos, meus problemas…mas quem não tem? Quero ser eu mesma e ser feliz! E já estou dando o primeiro passo para isso.

Eu tinha uma amiga muito importante e legal, a pouco tempo disse: “Por que não tentar falar com ela, me desculpar…sei la, não custa nada.” Fui e tentei, e ela disse que sentia o mesmo e queria recuperar a nossa amizade. Foi tão bom, vencer o orgulho, passar essa barreira que não leva a nada.

Já uma outra amiga que tinha, e era uma pessoa muito especial, venho tentando conversar com ela faz anos (6 anos pra falar a verdade), mas ela não quer, não precisa da minha amizade. Mas pelo menos eu tentei e ela sabe o quanto é importante para mim.

As pessoas deixam passar o tempo para poder falar que gostam de alguém, as vezes, nunca falam. Eu não quero ser assim! Não sei porque, mas deu essa vontade, de falar para as pessoas que são importantes pra mim um “Muito obrigada” por ter feito (as que não tenho mais contato) e por fazer parte da minha vida (as que ainda estão aqui do meu lado).

As pessoas que convivi no EAC não tenho palavras para dizer o quanto foram especiais para mim, pessoas que SEMPRE lembro de tantas boas lembranças, que marcaram tanto a minha vida. Vocês são demais!!! É muito bom as vezes ficar passeando no perfil de um e de outro e vendo todo mundo bem, feliz e formando uma vida. Isso vale para as outras amizades que fiz e que não tenho mais tanto contato, tudo valeu a pena!

Quem precisar de mim saiba que estarei sempre aqui! Quero uma vida melhor, algo que experimentei na Austrália e não quero que acabe.

No 1 ano e meio que passei aqui, em Bundaberg, fiz amizade com tantas pessoas que sempre me diziam o que pensavam de mim, que sempre estavam do meu lado para todos os momentos. São sorrisos, diversão e muitos momentos inesquecíveis. E todas elas marcaram a minha vida de alguma forma. Achei que com o tempo essas amizades iam desaparecer, já que muitas pessoas voltaram para seus países. Mas não! Eles estão sempre aqui, e sempre lembrando de como passamos momentos bons. Algo muito especial que vivi e quero isso sempre.

Sei o quanto é difícil, ainda mais que vou embora de novo. Todos nós temos nossos dias difíceis e estressantes, mas não custa nada tentar.

Só de tentar já vale a pena!

Tentar reclamar menos (desafio :P), ter cuidado com as palavras e amar mais.

Quer ler outros textos sobre experiência de vida? Clique aqui

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.