Viver na Austrália parte 2 | Achar trabalho em Gold Coast

Depois de me acostumar com o país, com a cidade, com os lugares e ficar um pouco mais confiante com a língua, veio a parte mais difícil: Achar um trabalho em Gold Coast.

Como achar trabalho em Gold Coast?

Vou contar aqui a minha experiência. O que fiz e muitas vezes não deu certo. A primeira coisa é fazer o bendito currículo e depois sair distribuindo em todos os lugares possíveis. Geralmente, depois dessa fase, vem as ligações para marcar uma entrevista de trabalho. Eu não tive tanta sorte!

Não recebi uma ligação e nem consegui trabalho nenhum. A minha sorte foi que eu estava praticamente no Brasil e fui conhecendo vários brasileiros.
Uma coisa legal em Gold Coast é como os brasileiros se ajudam. Como sempre tem alguém que já passou por uma certa situação ou já conhece como funciona o sistema, os brazucas se ajudam e vão passando informações do que pode fazer ou até mesmo indicar algum trabalho.

Indicação de trabalho

Comigo foi assim, conheci uma nordestina chamada Sara, que me disse que onde ela trabalhava estava precisando de gente. Nem sabia o que tinha que fazer e já tinha aceitado. Por não ser nosso país, os trabalhos que sobram não são tão difíceis, mas sim cansativos. Essa amiga me apresentou para um brasileiro que tinha uma empresa de limpeza, e ele tinha muitos contratos e sempre encaixava a galera.

Nesse trabalho aprendi muito, inclusive fui além do meu limite, conheci pessoas maravilhosas e me diverti muito. Apesar de muito fechado e enrolado, o nosso chefe era super engraçado e nos fazia rir muito. Minha dupla era uma brasileira do Ceará que viveu a vida toda em Búzios no Rio: @luisasurf. Não tenho muitas palavras para descrever quem ela é, só posso dizer que é uma das melhores pessoas que conheci na vida, uma irmã que eu nunca tive.

Como era o trabalho?

No bar sempre começávamos às 5h e tínhamos 2h e meia para acabar. Tínhamos que limpar o chão e os banheiros, parece simples, mas o lugar era imenso e sempre tinha festas. Não era tão complicado e eu e Luisa aproveitávamos o tempo para trabalhar e conversar.

Quando acabávamos íamos andando até o hotel e lá tínhamos que começar às 9h, que é o horário que as pessoas começavam a fazer check out. Chegando no hotel tínhamos que pegar um caderno que tinha quantos quartos íamos fazer e isso dependia de cada dia. Ganhávamos 15 por quarto e tínhamos que dividir por dois, por isso a correria era intensa, não se podia demorar muito e nem perder a qualidade.

Quando chegávamos no quarto a primeira coisa era ver o lugar assim por cima e olhar a geladeira, tudo que achávamos era nosso porque os donos não se importavam. Algumas vezes tínhamos que brigar com um empregado Paul, porque ele sempre ia antes da gente para pegar o que ele queria. Achávamos de tudo: geléia, cerveja, vodka, pão, sorvete, manteiga, bolo, refrigerante e um monte de comida mais. Fazíamos nossa limpeza e íamos para outro quarto.

Fiz isso por 6 meses e um dia conversando com uma francesa que morava na mesma casa que eu, fiquei sabendo que para renovar o meu visto eu teria que me mudar para um lugar que tivesse fazendas e trabalhar lá por 3 meses, assim conseguiria o meu segundo visto. Já tinha passado metade do ano e eu não tinha muito tempo a perder, tinha que me mudar. A única coisa que eu não sabia é que com essa mudança mudaria toda a minha vida!

♦ Leia também: O começo em Gold Coast

Quer mais dicas de Gold Coast? Clique aqui

Gostou de “Viver na Austrália | O começo em Gold Coast”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

3 Comments

  1. Bruno Espi 18 de julho de 2015 at 04:45

    Qual a média de quartos por dia?

    1. Giu 29 de julho de 2015 at 23:22

      Oi Bruno, tudo bem?
      Desculpa nao entendi sua pergunta!!! Media dos quartos do hostel? ou media de pagamento por dia?

  2. Luisa 2 de novembro de 2012 at 11:55

    Eiii amei so to Tao gorda nessa fotos:( saudades

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.