Tiger Air: a mais barata porém pior

Sempre que vou viajar procuro passagem barata. E a companhia aérea Tiger Air é considerada como a mais barata na Austrália. Comprei minha passagem de ida e volta para Sydney, e não tinha ideia do que me esperava. 

Minha saga para ir a Sydney, começou cedo, quando peguei meu trem de Bundaberg para Brisbane. Uma viagem que durou três longas horas. Finalmente quando cheguei ao destino, tive que me locomover para o aeroporto. Não perdi tempo e peguei um táxi.

Cheguei no aeroporto doméstico de Brisbane com tempo de sobra e fui direto fazer meu check in. Estava levando comigo duas malas grandes, que eram todas as minhas coisas, afinal não podia levar tudo comigo por 9 meses pela Ásia. O plano era levar tudo para Sydney e deixar na casa da minha tia. Chegou a minha vez e já começou meus problemas. Uma mala pesava mais que a outra e queriam me cobrar uma fortuna de excesso de bagagem (sem falar na agressividade que me trataram). Abri as duas malas e movi umas coisas de uma para outra até que as duas estivessem no peso desejado. Viu? Não precisava de tanta grosseria.

Passei pela segurança e esperei o meu voo, que saiu no horário. Decolamos e tudo corria bem, até na hora da aterrissagem. O piloto pousou a aeronave, literalmente, quicando. Todos entraram em pânico e até escutei alguns gritinhos. O susto passou e cheguei viva em Sydney.

 
Meus dias passaram rápido e já era hora de voltar. Meu tio me deixou cedo no aeroporto e fui para a fila. Quando chegou a minha vez, a atendente olha para a minha cara sem a menor preocupação e diz: “Seu voo foi cancelado, vou te colocar no próximo às 10h”. Não podia ser, ninguém me avisou nada e eu tinha a passagem de trem às 11h, ou teria que dormir em Brisbane. Expliquei a minha situação educadamente e com uma cara de deboche ela disse: “Eu te dou seu dinheiro de volta, estará na sua conta em uma semana.” Ela só podia estar brincando. Onde estava a câmera com a pegadinha?

Não teve jeito. Aceitei o reembolso e fui na concorrente Jetstar, eles tinham um voo que sairia em uma hora. Foi a minha salvação. Cheguei a tempo para o meu trem e passei as três horas de volta a Bundaberg com raiva da Tiger Air. O que mais me irritou foi a falta de profissionalismo, ela poderia ter sido simpática e me oferecer as opções, porém foi mal educada e pouco se importou. Prometi a mim mesma que não voaria com eles de novo. Como dizem no Brasil: “As vezes o barato sai caro.

Review Tiger Air

◊ Voo: Brisbane ⇔ Sydney
◊ Horas: 1h ida e 1h volta
◊ Classe: Econômica
◊ Pedidos especiais: não.
◊ Assentos: no avião que fomos eram o esquema 3 na direita e 3 na esquerda.
◊ Bagagem: não estava incluída.
◊ Conforto: os assentos eram comuns como qualquer companhia aérea. Era apertado, porem padrão para classe econômica.
◊ Entretenimento: não havia entretenimento.
◊ Serviço: Ruim.
◊ Comida: Não experimentei. É vendida separadamente.

Minha nota: 

Está procurando hotel para ficar na Austrália? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

1 Comment

Leave a Reply