Pakse e Champasak – Laos

De Vientiane pegamos nosso ônibus para Pakse, sleeping bus e pagamos 180.000 kip. Chegando lá rodamos por todos os cantos e as acomodações estavam caras e cheias. A que achamos só podíamos fazer o check in às 9h, e pra gente seria ruim já que paramos lá só para ir um dia para Champasak.

Perguntamos para um tuk tuk como era possível ir para Champasak e ele nos deixou em uma estação de ônibus. Pegamos o ônibus por 20.000 kip. Esse onibuszinho nos deixou na frente de uma guesthouse e por lá ficamos. Pagamos 50.000 o quarto por noite, um quarto com ventilador e banheiro próprio com água quente. Ótimo. Alugamos na guesthouse uma bicicleta por 10.000 kip e fomos 10 km até as ruínas de Champasak. Detalhe que foi a primeira vez que sai de bicicleta, no caminho cai umas 3 vezes hahahaha.

Finalmente chegamos na frente da ruína e decidimos almoçar por ali mesmo, comemos uma comida super caseira e barata, alem de tomar o melhor suco de limão.

A entrada para a ruína custava 30.000 e eles te falam que para pegar o mini carro até lá custava 15.000 a mais. Como não dava para ver a ruína achamos que devia ser longe e pagamos o carro de golf. Entramos no carrinho e não fora nem 3 minutos e já estávamos lá.

Eu esperava que fosse algo maior, porém a medida que fui andando e conhecendo eu gostei. Subimos até no alto onde tem um templo e uma vista super legal.

As ruínas estão no meio de uma paisagem verde, e isso foi bem bonito. Ficamos umas 2 horas por lá e voltamos nossos 10 km.

Jantamos no único restaurante que havia por ali e preparamos tudo para no outro dia ir a 4000 ilhas.

Ruinas de Champasak

Leave a Reply

Close