4000 Ilhas – Laos

Quando fomos de Champasak para Don Det, uma das 4000 ilhas, o transfer nos deixou em uma cidade antes e de lá pegamos um barco. Chegamos em Don Det e procuramos acomodação, haviam vários Bungalows bem básicos e sem banheiro que custavam 50.000 kip, mas eu queria algo com menos mosquitos e com banheiro.

Encontramos um quarto com banheiro por 60.000 kip e super bem localizado, não me lembro do nome e o lugar não esta na internet, mas tem muitas opções lá. No dia que chegamos eu estava super doente, então andamos pouco e estava tentando me recuperar.

Dois primeiros dias ficamos andando em volta da ilha. Mariano amou o ambiente, mas não sei porque eu não. Talvez foi pelas pessoas que em TODOS os restaurantes eram super rudes e nos tratavam mal. Por ele ter gostado e eu estar mal acabamos ficando 4 dias.

No outro dia fomos andando kms até a outra ilha Don Kong, chegando lá tivemos que pagar 25.000 kip para passar a ponte. Visitamos a cachoeira, não tivemos que pagar porque estava incluído no valor da ponte. Depois andamos 6 kms até o lugar que haviam barcos para ver os famosos golfinhos de água doce. Estávamos em 3 (com nossa amiga mexicana Eva) e pagamos 20.000 kip cada e fomos de barquinho até a fronteira com Camboja e vimos os golfinhos.

No nosso ultimo dia alugamos umas bóias grandes e ficamos boiando no rio, isso sim eu gostei, foi bem divertido e relaxante. Cada bóia era 10.000 kip.

Na ilha mesmo compramos nossa passagem para Siem Reap, pagamos $35 para viver um pesadelo.

Já era hora, gostei de alguns lugares de Laos e especialmente dos amigos que fizemos, mas já deu.

Leave a Reply

Close