Templos de Angkor – segundo dia

Um dia de tanta beleza não foi suficiente. Lá fomos nós de novo para nosso segundo dia completo nos Templos de Angkor. E eu estava muito empolgada para esse segundo dia.

Confira aqui como foi o meu primeiro dia nos templos de Angkor

Começamos cedo, e fomos a um templo que não me lembro o nome. Nele haviam umas escadas difíceis de subir e deu para aproveitar antes de fazer calor.

 

Depois seguimos 37 km até o templo Banteay Srei, um templo pequeno, mas com detalhes impressionantes. Não é possível chegar perto do templo principal, ele é cercado, para que as pessoas não toquem e o conservem.

O templo Banteay Samre era lindo também. Havia uma estrutura envolta e um templo pequeno no meio. Para mim que não sou uma especialista, depois de um tempo eles começam a parecer todos iguais, porém não são. No final sempre achamos algo diferente. Nesse templo sentamos e aproveitamos a brisa e a paz, já que não estava lotado de turistas como os outros.

A marca registrada do templo Pre Rup são os elefantes que ficam em cada ponta do templo como guardiões. Como já estávamos cansados, aproveitávamos a sombra para relaxar e curtir uma brisa com um visual fantástico.

Nosso penúltimo templo foi o Ta Som, e sua estrutura contava com características de outros templos, como: muitas portas e várias direções, os detalhes incríveis nas paredes, os rostos de pedra e o mesmo formato no templo principal.

E por último fomos ao Neak Pean que era um templo com um grande lago em volta. Geralmente as pessoas vão até uma cerca, olham o templo e vão embora. Porém quando fomos, a cerca estava meio aberta e haviam várias pessoas dentro. A cerca era bem específica e dizia para não entrar, nós vimos tantas pessoas dentro e subiu uma adrenalina: entramos. Não era nada demais, dava para andar um pouco em volta do lado e ver o templo lá no meio, não sei porque havia uma cerca ali, seria muito melhor se fosse aberto. Tiramos fotos e nos despedimos dos templos.

Não posso mentir, estava muito cansada e não sei se aguentaria um terceiro dia para conhecer mais templos de Angkor. Mas valeu a pena cada segundo, realmente uma experiência incrível.

Está procurando hotel para ficar em Siem Reap? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

1 Comment

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.