A sobrevivente capital de Camboja: Phnom Penh

Phnom Penh é a capital e maior cidade de Camboja. Localizada as margens do Rio Mekong, é um exemplo de força e superação. Chegamos aqui depois de uma viagem de 6 horas vindo de Siem Reap e nos deparamos com uma cidade grande mas com um certo charme. Mais uma vez gostamos da capital mesmo depois de tantas pessoas falarem mal.

Conhecendo Phnom Penh

Fomos encontrar nossa pousada e como sempre precisamos da ajuda de um motorista de tuk tuk. Me surpreendi ao chegar no Pich Guesthouse, uma acomodação básica porém decente por apenas U$8 pelo quarto.

No primeiro dia andamos e passeamos pela cidade. Caminhamos na beira do rio e passamos pelo Museu Nacional e Palácio da cidade. Comemos em restaurantes na beira do rio e pagamos U$ 10 para os dois juntos. Muito barato.

Havíamos combinado com o tuk tuk de no segundo dia irmos a Killing Filds, Tuol Sleng e no Mercado Russo.  Ele combinou de fazer os passeios por U$ 17. No dia anterior perguntamos em todas as agências na beira do rio, quanto valia o visto para o Vietnã e todas nos deram o preço de U$ 58. Como vimos na internet que muitas pessoas pagaram entre U$ 37 a U$ 46 dólares, pensamos que a embaixada do Vietnã seria nossa salvação e a incluímos no passeio do outro dia.

Mergulhando na triste histÓria de Phnom Penh

Fomos cedo ao Killing Filds e pegamos o áudio em espanhol. Andamos por aquele lugar que demonstrava tanta paz, porém que foi um filme de terror. Sofria a cada botão que apertava do áudio, não conseguia imaginar que tanta crueldade fosse possível. Chorei várias vezes, essa visita mexeu comigo.

image

De lá paramos na embaixada do Vietnã, preenchemos um papel e demos nosso passaporte, na hora de pagar a surpresa: custava U$ 60 cada. Quase morri! Como assim nas agências era mais barato que na embaixada? Nos revoltamos, mas já estava feito e estaria pronto no outro dia.

Próxima parada: Mercado Russo. Andamos e andamos, e para ser sincera não achei nada demais, ainda mais depois do Chatuchak em Bangkok e o Night Market em Chiang Mai. Era um mercado grande e que vendia de tudo. O estilo era o mesmo da maioria dos mercados asiáticos. Comprei só uma mochila por U$ 11.

Por último fomos ao museu de genocídio, Tuol Sleng, prisão onde as pessoas eram torturadas pelos Khmer vermelho até confessar crimes que não haviam cometido só para parar de sofrer. Esse lugar era uma escola antes que foi fechada quando esses monstros entraram no poder. Eles traziam a esse lugar todos que eles consideravam inimigos: professores, médicos, engenheiros, políticos e etc, com as famílias incluindo crianças. A cada sala que entrávamos eu ficava com mais ódio e tristeza. Esse povo sofreu muito e hoje tenta reconstruir o país que passou por isso a pouco mais de 30 anos atrás. Passei mal, tinha uma hora que não podia respirar.

Confira também: Museu do Genocidio Tuol Sleng – a triste historia do povo cambojano

Foi um dia triste. Não parávamos de falar do assunto. Jantamos em um restaurante na frente do rio, charmoso e barato.

No nosso terceiro dia decidimos ir a pé pegar o nosso passaporte na embaixada, e novamente ficamos com raiva da embaixada ser longe e ter sido mais caro. Não achávamos a embaixada por nada, depois de muito andar achamos e pegamos nossos passaportes. No caminho tínhamos visto uma loja da Adidas com 80% de desconto. Eba! Aproveitamos e tudo estava 80% menos de verdade. Aí se foi nosso limite.

Passamos pelo monumento da independência e aproveitamos nossas últimas horas perto do rio comendo Amok e conversando. Hora de conhecer as praias do sul de Camboja.

Phnom Penh

Quer saber mais sobre Camboja? Veja aqui minhas aventuras.

Está procurando hotel para ficar em Phnom Penh? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.