Koh Rong: o paraíso em Camboja

Sabe a imagem que as pessoas tem de paraíso: areias brancas e praia azul da cor do céu. Assim eram as imagens que vimos na internet de Koh Rong. Porém as fotos as vezes engana, mesmo assim  ficamos tentados a ir a essa ilha. Queria ver com meus próprios olhos.

Um amigo já havia indicado essa ilha, mas não tínhamos certeza se teríamos tempo. Caminhando por Sihanoukville vimos uma foto na parede de uma agência. Foi amor a primeira vista. Fizemos a reserva para ir no Party boat por 20 dólares e incluía ida e volta com almoço e bebida. Escolhemos o The Beach resort, um bungalow com banheiro compartido e que fica na frente da praia, menos de 10 metros da água. Ficamos um pouco com medo de ser uma ilha super lotada e turística (estilo Tailândia).

Lá fomos nós. O barco foi um encanto, ficamos do lado de fora tomando sol, nos serviram um café da manhã gostoso. Paramos em frente a uma ilha e mergulhamos, e os mais corajosos pularam do terceiro piso do barco. Depois almoço e muitas frutas.

Koh Rong

Quando chegamos na ilha não acreditávamos que era mais lindo do que as fotos. A água limpa e transparente, a areia branca e o bungalow exatamente na frente da água. Deixamos nossas coisas e não perdemos tempo, logo pulamos na água e nadamos. Caminhamos até o final da praia…um paraíso. Lindo demais.

Não há palavras para descrever a sensação de estar lá, era como um sonho. Havia superado tudo. Nessa parte da ilha haviam 3 resorts, um bem longe do outro. Ficamos com medo de que a comida fosse caríssima, afinal estávamos no meio do nada e eles podiam cobrar o que quisessem que não tínhamos opção para comprar comida ou ir a um restaurante. Mas no final o preço era razoável e a comida boa.

Curtindo o paraíso

Ficamos 3 dias apaixonados pelo lugar. Em uma tarde fomos explorar a ilha e no meio da selva virgem havia um pequeno caminho, fomos andando e andando e chegamos do outro lado. Era uma praia bonita, estilo Sihanoukville, mas nada comparado com o nosso paraíso. Tentamos achar mais caminhos, porém não encontramos mais nada além de árvores por todos os lados.

Voltamos e a cada vez que olhava a praia novamente me apaixonava. Era uma pena que uma parte da praia estava com muito lixo na areia. Me dava vontade de chorar em pensar que as pessoas vinham para um lugar tão lindo e virgem, e simplesmente jogavam o lixo no chão. É triste pensar que daqui a alguns anos esse lugar estará cheio de turistas e super poluído. Mas não é hora de pensar nisso, e sim de aproveitar a água.

Na hora de ir embora nos deu uma tristeza, queríamos ficar mais, não queria ir embora. Mas o Vietnã nos espera e infelizmente nós tínhamos que ir.

Está procurando hotel para ficar em Koh Rong? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.