Phnom Penh dá adeus ao seu rei

Uma das coisas mais interessantes de viajar é vivenciar de perto uma cultura totalmente diferente, e com certeza a morte do Rei de Camboja nos proporcionou um experiência única. Voltando de Sihanoukville nos informaram que tudo estava fechado por causa do funeral do rei.

O Rei Sihanouk morreu meses atrás em uma viagem para a China e seu corpo ficou esperando por 6 meses para retornar ao seu país.

A cerimônia durou 7 dias: o exército desfilou com o caixão, as pessoas importantes faziam homenagens na TV, a população vinha em peso para a capital, todo o quarteirão em volta do palácio real foi fechado, haviam fogos artificiais todas as noites, as pessoas estavam vestidas de blusa branca e saia ou calça preta, muitos policiais tentando organizar as multidões, vários turistas perdidos, a frente do palácio era fechada pela manhã e centro de vigília pela noite, onde centenas de cambojanos  se ajoelhavam e oravam por seu rei. Era diferente ver como as pessoas ainda se comoviam e choravam nas ruas por alguém que morreu meses atrás. Foi comovente e surpreendente viver e estar lá em um momento tão marcante para esse povo.

1 Comment

  1. Giu 27 de junho de 2013 at 16:14

    Com certeza foi um momento triste, mas ao mesmo tempo diferente, amiga!

Leave a Reply