TET Holiday e Ano Novo Chinês

Quando viajamos, muitas vezes não sabemos quais são os costumes e feriados dos países que visitamos. Em alguns casos isso pode complicar um pouco mais a vida dos viajantes, como foi o nosso caso com o TET Holiday.

O que é o TET Holiday? É quando os vietnamitas comemoram o ano novo, acontece na mesma época do famoso Ano Novo Chinês, e é quando todos viajam para passar esse longo feriado com a família. Nessa época o país para por 4 dias, as vezes chega a ser uma semana, por isso para quem vai viajar nessa época no Vietnã ai vai algumas dicas:

– Antes de chegar no país procure na internet a data exata do TET e se programe para chegar pelo menos 1 semana antes. Caso não tenha opção de chegar uma semana ou mais antes, se prepare para ficar um bom tempo na cidade inicial de sua chegada.

– Assim que chegar, vá em agências de turismo e compre já todas as passagens com antecedência que cubra pelo menos até 1 semana depois do TET, assim da para garantir um lugar no ônibus.

– Reserve com antecedência sua acomodação para os dias do TET, quanto mais perto mais caro vai ficando.

– Se prepare para pagar tudo um pouco mais caro, eles aumentam os preços e falam que é por causa do TET.

– Se programe para estar em uma cidade tranqüila ou de praia, pois muitas lojas e atrações fecham nesses dias, e não sobra muita coisa para fazer.

– No dia do TET saia para a rua e vá aproveitar esse dia especial e ver as comemorações com os dragões. É bem interessante.

Quando estávamos em Camboja, pesquisamos em vários blogs sobre o Vietnã para pegar dicas e vimos uma brasileira que não conseguiu viajar pelo país por causa desse feriado. Pesquisamos muito na internet e não encontramos muitas pessoas que passaram por essa experiência. Ficamos com medo e já fizemos nossa reserva para 1 semana antes do feriado, para o feriado e 1 semana depois. Chegamos em Ho Chi Minh e fomos atrás de ônibus para as datas que tínhamos escolhido, claro que não encontramos ônibus para todas as datas, mas fizemos uns ajustes e no final conseguimos viajar. Só conseguimos porque chegamos 1 semana antes, 1 dia mais e já estava tudo lotado.

Esse é o preço para passar o ano novo Vietnamita.

TET

Leave a Reply

Close