Dalat – Vietnam

Dalat é conhecida por ser um destino romântico e de clima fresco. Escolhemos a única companhia de ônibus que tinha vaga, isso significa que eram todos vietnamitas e nós. O taxi nos deixou num terminal de ônibus e a cada vez que a mulher anunciava um ônibus eu achava que tinha escutado “Dalat” e me levantava e queria ir, e para ajudar ninguém falava inglês. Um homem que tinha um pouco de inglês veio nos ajudar e fomos ao nosso ônibus, o famoso sleeping bus. Mas dessa vez pagamos mais barato do que em Laos, $18.

Na parada de ônibus eu desci para ir ao banheiro e TODOS os vietnamitas me olhavam como se eu fosse um extraterrestre. Uma mulher no banheiro começou a falar comigo na língua deles, eu fiquei balançando a cabeça mostrando que não entendia e ela continuava falando hahaha.
Quando o ônibus chegou em um pequeno terminal, nós vimos do lado de fora e tinha uma placa escrito  “Dalat” e ficamos doidos. Mariano desceu rápido e perguntou ao motorista “Dalat here?” E ele respondeu “Dalat, Dalat”. Pegamos as coisas e uma mulher nos indicou que não era Dalat na montanha e sim uma área mais rural. Imagina a nossa cara perdidos no meio do nada. Subimos no mesmo ônibus. Na parada final havia um serviço oferecido pela empresa para nos deixar onde quiséssemos. Fomos para nossa guesthouse: Hai Long Vuong Hotel. Os donos eram maravilhosos e muito simpáticos. Fizemos a reserva pelo Agoda.
Aproveitamos para experiementar os deliciosos cafés de Dalat, um com sorvete e outro com muito leite por 50000VND.
Uma das atrações é a Casa Maluca, que foi inspirada em Alice no País das Maravilhas. O valor da entrada era 35000 VND. A casa funciona como um hotel também e é cheia de subidas e passagens por todos os lados. Fomos também ao lago da cidade e andamos de pedalinho por 1 hora (60000VND). Vale a pena o passeio.
Outro passeio legal é a ida ao teleférico. Pagamos 70000 VND e aproveitamos uma adorável tarde do outro lado do teleférico. Havia um templo japonês e um lindo lago.
O Vale do Amor (na verdade não sei se é chamado assim) é um parque com muitas flores e bem romântico também. Tiramos muitas fotos e o valor foi de 20000 VND.
 Dalat
Passamos ótimos dias na cidade e os donos nos fizeram ter mais vontade ainda de ficar, porém como era TET Holiday e as passagens eram raras, não pudemos mudar e fomos rumo a Nha Trang.

Leave a Reply