Nha Trang – Vietnam

Nha Trang é uma cidade no litoral do Vietnã, e foi lá que planejamos passar o famoso dia de TET. A cidade é aconchegante e com uma linda praia. Ficamos em um hostel super badalado.

O quarto era lindo e com ar condicionado, incluía um café da manhã ótimo e a comida do restaurante era muito boa.

Para o TET as ruas estavam decoradas e rolava uma programação especial na praia, além dos famosos dragões chineses que dançavam pelas ruas.

Fizemos amizade com um boliviano e aproveitamos várias tardes na praia. Logo no primeiro dia fomos buscar passagem para Hoi An, conseguimos por 450.000 VND e na data que queríamos.

Ficar 5 dias em Nha Trang não foi problema, afinal a cidade tem muito a oferecer:

– Na frente da praia tem uma ilha com um parque aquático, não fomos, porém nossos amigos nos contaram que vale muito a pena;

– Fomos em alguns templos bem diferentes do estilo dos outros países asiáticos e a entrada é de graça;

– Passamos um dia inteiro em um “spa” por 500.000 VND. Estava incluído: banho de lama, ducha quente com várias coisas medicinais, banheira de água quente e direito de ficar o dia todo aproveitando uma cachoeira ou piscina de água quente e outra piscina de água fria. Foi muito bom!

– O cinema para grupos privados também foi super legal. Custou 300.000 a sessão para 6 pessoas, escolhemos um filme e ganhamos um refrigerante cada um. A pena foi que escolhemos um filme muito ruim, mas foi uma forma divertida de aproveitar com nossos amigos.

Os restaurantes e bares da cidade são uma atração a parte. Todos que fomos a comida era maravilhosa. Só não gostamos muito da rua de frutos do mar, quando sentamos em um restaurante lá, eles nos deram um cardápio diferente com preços mais caros. Porém passando essa rua, existe uma menor com varias barraquinhas, lá as mulheres vendem pudim com café gelado, parece louco, mas é uma delícia. E vale apenas 20.000 VND.

E depois de 2 pudins cada, nos despedimos de Nha Trang e fomos rumo ao nosso ônibus para Hoi An.

Leave a Reply

Close