A belissíma região de Hunter Valley – Austrália

Hunter Valley é conhecido pela produção de vinho e boa culinária. Um destino imperdível em NSW, a região tem muito a oferecer seja para casais ou famílias. Explore a natureza, encontre cangurus em seu habitat natural e respire ar puro. 

É impossível visitar a região sem um meio de transporte. As melhores opções são ir com um passeio ou por conta própria de carro. Tudo fica muito longe e no meio de lindas paisagens.

Uma curiosidade é que Hunter Valley é considerado um destino romântico. Diversas pessoas escapam da cidade e fazem seus casamentos em restaurantes ou no meio de vinhas.

Onde ficar em Hunter Valley

Minha viagem foi em família e nós ficamos hospedados no Crown Plaza Hunter Valley. Meu tio escolheu uma vila com 3 quartos. Era como se tivéssemos uma casa só pra gente.

Nossa vila

Os quartos eram espaçosos e com vista para o campo de golfe. Tínhamos uma sala de estar, cozinha e banheiro.

Sala de estar da nossa vila

A área de recreação do hotel era gigantesca: piscina, sala de jogos e uma jacuzzi maravilhosa. E para quem gosta de café da manhã como eu, opções não faltam. Tudo uma delicia.

Onde comer?

Pesquise um pouco antes e escolha os lugares que mais te agrada, já que é bem complicado ficar rodando lá sem saber onde ir. Foi o que aconteceu no nosso primeiro dia de viagem. Tivemos que nos programar um pouco melhor para os outros dias. Um dos lugares que deve-se visitar é o Roche Estate. Um complexo com vários restaurantes diferentes com comida para todos os gostos.

Vários restaurantes um do lado do outro

Outro lugar é o Margan Restaurant. Ele é caro e precisa fazer reserva com semanas de antecedência, mas vale cada centavo. Eles apenas colocam no prato produtos que eles mesmos plantam e cultivam no jardim. O menu de degustação é imperdível e claro, os vinhos também.

O que fazer?

Como já mencionei é um lugar romântico. Para casais de plantão apenas relaxar, ir a restaurantes com lindas vistas e fazer uma degustação de vinho irá aquecer o relacionamento.

E os que vão em família podem levar os filhos para andar de cavalo, visitar a fábrica de chocolate e interagir com a natureza.

Crianças vão adorar andar de cavalo em Hunter Valley

Falando nisso, em diversos lugares que parávamos haviam cangurus pulando de um lado a outro.

Cangurus

Fiz uma degustação de vinhos na fábrica de Brokenwood e foi espetacular. Aproveitei para caminhar pelas vinhas e curtir esse contato com a natureza. Uma delicia, só tem que tomar cuidado para não ficar bêbado.

Essa região tem muito a oferecer,  ficamos apenas 3 dias, porém entretenimento é o que não falta. Vale a pena passar um fim de semana nessa linda região. Pra quem quer planejar a viagem pra la, esse site da muitas dicas: Visite NSW.

Leia aqui todos os posts de vários destinos na Austrália

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.