Nova lei das taxas para Working Holiday Visa

Para quem vem acompanhando a economia mundial, sabe que não está fácil para ninguém. E a Austrália para garantir o seu elaborou a nova lei das taxas para Working Holiday Visa Makers.

Mas como funciona a nova lei das taxas para Working Holiday Visa?

O Governo Australiano elaborou uma lei em que os “backpackers” pagarão mais taxas para o governo. Antes, quem estava com o Working Holiday Visa não pagava taxa nos primeiros $18.200 que ganhavam. Essa nova lei custará ao governo 5.1 milhões de dólares australianos, porém eles preveem que recuperarão nos próximos 4 anos em média de 540 milhões de dólares.

A notícia provocou revolta em muitos jovens que pedem para que os agentes imigratórios revisem os salários e as condições de trabalho oferecidas por muitas fazendas.

Confira a notícia completa aqui: http://mobile.abc.net.au/news/2015-05-12/budget-working-holiday-visa/6464972#PhotoSwipe1444248527294

Mas ainda não para por aí. Os fazendeiros também não gostaram da novidade, afinal já é difícil incentivar os jovens a trabalharem em fazendas e morarem no interior. Com essa nova lei, eles temem que caia a mão de obra assim dificultando suas produções.

E na internet começou um abaixo assinado para que o Primeiro Ministro barre a lei ou modifique. Seja qual for o resultado, eu sei que essa história ainda vai dar o que falar.

Assine a newsletter aí do lado para acompanhar todas as notícias do Working Holiday Visa. Quer mais informações? Clique aqui.

2 Comments

  1. simone

    7 de junho de 2017 at 11:45

    Oi Giulia, tudo bom?
    Li um pouquinho do seu blog e já amei ele, com certeza lerei tudo antes de chegar na Austrália mês que vem! Tentei aplicar pro TFN e eles não permitem solicitar antes de chegar na Austrália. Como foi a sua experiência? Você conseguiu arrumar trabalho enquanto aguardava o recebimento?
    Você fez seguro saúde? Pra quanto tempo?
    Muito obrigada
    SImone

    1. Giulia Sampogna

      8 de junho de 2017 at 01:22

      Oi Simone, tudo bem? Obrigada pela mensagem. Isso mesmo, você terá que aplicar para o TFN quando chegar aqui e eu não pude trabalhar até receber ele. Não demorou muito, mas eu precisava do número pra achar trabalho. Em relação ao seguro eu fiz seguro porque a agência obrigou e eu não tinha informação do WHV. Geralmente com esse visto ninguém faz seguro. Qual a nacionalidade do seu passaporte? Abraços

Leave a Reply

Close