Halong Bay – Vietnã

Quem nunca escutou sobre Halong Bay? Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das 7 novas maravilhas naturais do mundo.

Entrando na baia de Ha long
Estávamos ansiosos para esse passeio, porem o mais difícil é escolher o passeio para Halong Bay. Porque?! Existe muitas empresas que colocam o preço nas alturas e não oferecem um passeio tão bom. Eles mostravam uns livros com fotos super luxuosas, mas que na verdade não era assim.
As opções são: de 3 dias e 2 noites ou 2 dias e 1 noite. Nós escolhemos o de 3 dias e 2 noites (e nos arrependemos, mas para frente explico porque), e tínhamos a opção de na segunda noite ficar em uma ilha ou em um hotel. Nosso amigo nos disse que ficou no hotel porque na ilha tinha mosquito e essas coisas. Então nossa escolha final foi um passeio de U$100 cada um, cruzeiro Imperial, 3 dias e 2 noites, a primeira noite no barco e a segunda no hotel.
O transfer nos levou até o porto e fomos ao nosso barco: decepção! Não era tão lindo como nas fotos e nos receberam já com toda a programação feita (sem direito a descanso ou opção de nada).
Foto tirada do google do barco Imperial.
Fomos navegando por Halong Bay e foi muito lindo a paisagem, mesmo com o dia nublado. Fomos ver as covas, que foi bem legal e depois saímos para andar de caiaque perto das montanhas. Foi bem legal o primeiro dia, amenizou um pouco a primeira impressão de quando chegamos no barco. O jantar foi contado, não tínhamos direito a repetir nada. Nosso quarto no barco era pequeno, bem pequeno, mas confortável.
Linda paisagem em Halong Bay
No outro dia nos acordaram cedo (7 da manha) e ai veio a parte que não valeu tanto a pena, acordamos cedo para que eles arrumem os quartos para as próximas pessoas que vinham, passamos mais de 4 horas levando gente de um barco para outro, quem ia para esse barco, quem ficava, quem ia para aquele, uma confusão.
Depois de um tempão fomos a uma ilha fazer um passeio e andar de bicicleta, foi lindo. Logo fomos para outra ilha (a que um monte de gente ia ficar) e eles deixaram as coisas e almoçamos. No fim da tarde fomos na ilha do macaco, uma ilha pequena que esta cheia de macaco. Foi um passeio desnecessário. Nosso guia pegou uma sacola cheia de banana e claro, o macaco mordeu ele para pegar a sacola, todos ficaram com medo e não queriam mais fazer nada.
Macacos que habitam a ilha dos Macacos em Halong Bay. Cuidado! Eles mordem.
Acabamos indo para nosso hotel em outra ilha 19h, não deu para fazer nada e nem descansar direito, já que no outro dia tínhamos que acordar cedo par a voltar a Hanoi.
Resumindo, fazer o passeio de 2 dias e 1 noite vale muito mais a pena, por ser mais barato, e por aproveitar o mais lindo que Halong Bay tem a oferecer.
Ps: durante as varias horas que fomos de um barco a outro para buscar as pessoas passamos por um cruzeiro lindo: Auco. Não sei se e bom, mas fiquei com a imagem desse barco como o passeio perfeito para Halong Bay. Fica a dica!

Leave a Reply

Close