Buenos Aires: como chegar

Conhecida como a cidade mais européia da América do Sul, Buenos Aires é um ótimo destino de férias. A capital da Argentina fica logo ali e é de fácil acesso, confira as dicas de como chegar lá.

Avião

Gol, Tam e a Aerolíneas Argentinas oferecem voos diarios para Buenos Aires. A maioria dos voos domésticos chegam no aeroporto Aeroparque Jorge Newberry, que é bem localizado e perto do centro. Já o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, conhecido como Ezeiza, recebe voos do mundo inteiro e fica a aproximadamente 35km do centro.

♦ Dica: se você está planejando uma viagem para Buenos Aires, fique de olho nas promoções que acontecem durante todo ano e compre com antecedência sua passagem. 

Cruzeiro

Porque não juntar duas viagens em uma só? Muitas empresas, como a MSC Cruzeiros, oferecem cruzeiros saindo de Santos para Montevideo e Buenos Aires. Uma ótima forma de chegar a capital argentina.

Ônibus

Para aqueles que precisam chegar a capital do Tango em determinada data e não compraram a passagem aérea com antecedência, existe a opção de ir de ônibus. A empresa Crucero del Norte faz o trajeto entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, porém aguente firme, porque a viagem entre as duas cidades dura em média de 39 horas e custa aproximadamente A$ 3.000 pesos (Fev. 2016).

Para quem esta viajando pela Argentina, os ônibus que circulam dentro do país são ótimos, e claro, de qualquer cidade que esteja vai ter um ônibus para Buenos Aires. A empresa OmniLineas faz vários trajetos dentro do país.

Carro

Quem tiver tempo e estiver disposto a encarrar a estrada, uma viagem de qualquer cidade do Brasil ate Buenos Aires seria uma ótima aventura. Parada obrigatória nas Cataratas do Iguaçu e com certeza muitas cidades lindas no caminho, tanto no Brasil como na Argentina.

Leave a Reply

Close