Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – Argentina

Nem sempre temos tempo ou paciência para programar detalhadamente uma viagem, dá um trabalhão danado! Minha experiência em Buenos Aires poderia ter sido totalmente diferente e otimizada. Fiz esse roteiro de 3 dias em Buenos Aires com muito carinho, estrategicamente pensado em quem tem pouco tempo para passear pela capital portenha.

Lembrando que esse roteiro foi formulado todo para ser feito caminhando, quem quiser adicionar um táxi para descansar um pouco, fica a critério de cada um. Esse roteiro é apenas uma sugestão, “a ordem do fator não altera o produto” por isso reordene da forma que for mais fácil e conveniente. Então vamos lá.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Caminito e suas casas coloridas

Dia 1

Por que não começar tomando um café da manhã no café mais famoso de Buenos Aires? O Café Tortoni foi fundado em 1858 e teve como clientes várias pessoas famosas, entre elas Carlos Gardel. Funciona de 8h ás 1h da madrugada (exceto Domingo que abre as 9h) e tem muitos eventos e shows. Confira a programação aqui: http://www.cafetortoni.com.ar

Cafe Tortoni

Depois o centrinho de Buenos Aires, passear por uma das praças mais importantes da cidade, a Plaza de Mayo. É ali que o povo comemora ou faz seus protestos, com certeza essa praça tem muita história para contar. Logo em frente a  Casa Rosada, lugar onde o presidente argentino Mauricio Macri trabalha.

♦ Dica: Sábados, Domingos e feriados de 10h as 18h a Casa Rosada abre suas portas para visitas guiadas gratuitas. Os grupos saem a cada 10 min e a visita dura aproximadamente 1h. Chegue cedo porque a fila é grande. 
http://www.casarosada.gob.ar/la-casa-rosada/visitas-guiadas

Próxima parada a Catedral Metropolitana, nome oficial Igreja da Santíssima Trindade, visite a estrutura linda e impactante dessa igreja que foi terminada em 1822 depois de um século e meio de construção.

E por último o Cabildo, prédio muito importante na história política do país que agora é Museu Histórico del Cabildo y de la Revolucion de Mayo. O museu está aberto de Terça a Sexta de 10:30 às 17h e Sábados, Domingos e feriados de 10:30 às 18h. O museu oferece visitas guiadas em espanhol e inglês. Mais informações visite o site do museu:
http://cabildonacional.cultura.gob.ar/

Catedral Metropolitana
Veja também: Minha história de amor por Buenos Aires

Para aqueles que adoram museus e história fica a dica visitar o Museo del Bicentenário, que fica logo atrás da casa Rosada. À entrada é gratuita e está aberto entre 10h às 18h.

Caminhando pela rua Defensa vamos para San Telmo, bairro boêmio de Buenos Aires. A dica aqui é se perder pelas ruas desse bairro, aproveitar bastante a essência da vida portenha e as antiguidades.

♦ Dica: na Praça Dorrego acontece todos os domingos de 10h às 17h a Feira de San Telmo. Vale a pena conferir. 

De San Telmo ao bairro La Boca são 28min caminhando, porém não é um trecho muito recomendável por ser perigoso. A dica é pegar um táxi até o Caminito (sempre peça ao taxista para ligar o taxímetro). Caminhe e tire muitas fotos das casas coloridas, mas cuidado com os restaurantes por ali. A maioria dos lugares querem arrancar dinheiro de turista, a melhor coisa é só dá uma volta e ir em direção ao estádio do Boca Juniors.

Caminito

Existe 3 formas de conhecer La Bombonera: Museu ($115 pesos), Museu + visita express ($130 pesos) e Estádio tour + Museu ($150). Na minha opinião a última opção é a melhor, o guia te leva em todos os lugares do estádio e te conta muitas curiosidades, além do valor nem ser tão diferente assim. Mas aí depende de cada um. Mais informações sobre as opções visitar aqui:
http://www.museoboquense.com/informacion-general.php

La Bombonera

Para voltar ao hotel a melhor opção é pegar um táxi de volta.

♦ Dica: para quem não estiver muito cansado e quiser visitar um lugar legal, o Rey Castro é a melhor opção. Além de boate também oferece jantar com shows. 

Roteiro do dia 1 em Buenos Aires

Dia 2

Fazer um passeio de barco em Tigre é uma ótima opção para fugir da cidade. O passeio pode ser feito por conta própria ou contratado por uma agência, a duração é em média de 5 horas.

Confira aqui minha experiência no Tigre

Voltando para a cidade, Puerto Madero é o próximo destino. Moderno e charmoso é um ótimo lugar para passar a tarde e tomar um sorvete Freddo. Caminhe pela ponte da mulher, visite o museu Buque Museu Fragata Sarmiento ($2 pesos, horário de visita: 10h às 20h) e todos seus compartimentos.

♦ Dica: Tanto na primeira como na segunda noite é uma opção assistir um show de tango. Eu recomendo, para quem tem um pouco mais para gastar, jantar e assistir um show no Madero Tango. Nós fomos na area VIP e valeu mais que a pena. Foi mágica nossa noite.

Compre aqui o guia de Buenos Aires

Existem outras opções também como: Señor Tango (Só o show $600 pesos e jantar $1500 *não compre com agências, é mais barato comprar direto com a empresa, pesquise!), Piazzolla Tango (Promo show $435 pesos, só o show: $875, $1330 Show e Jantar e $1880 Show e jantar VIP *não compre com agências, é mais barato comprar direto com a empresa, pesquise!) Esquina Carlos Gardel ($96 dolares apenas para o show, vi em uma agência por $86 dolares, mais ainda é bem caro), Tango Porteño (Só o show $28 dolares, Jantar e show $120 dolares, Jantar e show VIP $250 dolares *não compre com agências, é mais barato comprar direto com a empresa, pesquise!), La Ventana ($115 dolares somente o show e $170 jantar e show) e para quem quiser ver apenas o show de Tango tem o Cafe Tortoni também, os ingressos custam em media de 300 pesos. Todos os valores são de Fev. 2016.

Dia 3

Ponto de partida o monumento mais famoso da Argentina, o Obelisco. Ande nas ruas ali em volta e admire a avenida 9 de julho, a mais larga do mundo. Logo ali do lado esta o Teatro Colon. Vale a pena fazer a visita guiada.

Lateral Teatro Colon

♦ Dica: compre com antecedência o ingresso para as visitas guiadas,  ja que é bem concorrido. As entradas custam $180 pesos (Fev. 2016) e podem ser compradas online no site do Teatro ou na bilheteria do local que fica na Rua Tucuman, n° 1171.

Galerias Pacifico é um dos shoppings mais famosos em Buenos Aires, com muitas lojas de marca, a estrutura interna é lindíssima. De lá por que não ir andando até o bairro Recoleta? Explore as ruas do bairro mais elegante da cidade e não deixe de conhecer ao famoso Cemitério de la Recoleta (Horário: de 7h as 17:45). “Como assim um cemitério?” você deve estar se perguntando. Pode parecer estranho no primeiro momento, mas no meio dos túmulos luxuosos estão as mais conhecidas personalidades da Argentina, é um mergulho na historia do país.

5 melhores shoppings de Buenos Aires

Se te deu um arrepio e não te interessa esse tipo de turismo, não se preocupe há muito mais para ver nesse bairro. O Museu Nacional de Belas Artes fica ali do lado e em sua coleção permanente tem artistas internacionais, como Van Gogh, Picasso, Velazquez, Monet entre outros. Está aberto de Terça a Domingo (Terça a Sexta de 12:30 a 20:30/ Sábados e Domingos de 9:30 a 20:30) e a entrada é gratuita.

E para fechar o dia com chave de ouro vamos a Palermo. Parada obrigatória e o Jardim Japonês. Embarque nesse lindo jardim e sinta-se no Japão. Aberto todos os dias de 10h a 18h, a entrada custa $70 pesos.

Jardim Japones
Roteiro para o terceiro dia em Buenos Aires

Dias extras

Para quem fica uns dias extras, deixo alguns lugares interessantes:
• Palacio Barolo
• Zoológico de Buenos Aires
• Zoológico Lujan

Espero que aproveitem Buenos Aires e se apaixonem como eu me apaixonei.

Leia mais sobre Buenos Aires aqui

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Seguros Promo tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou do roteiro de 3 dias em Buenos Aires? Compartilha! Comenta!

16 Comentários

  1. Amanda Saviano 3 de outubro de 2017 at 23:54

    Adorei seu roteiro, super completo! Acho que 3 dias são ideais para se passar em BA e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer! Arrasou no post!

  2. Andrea 30 de setembro de 2017 at 23:29

    Preciso voltar a Buenos Aires urgentemente. Como eu adoro essa cidade e o roteiro que deu é muito bacana. Super curti.

  3. Viajar pela história - Catarina Leonardo 27 de setembro de 2017 at 10:27

    Estive em Buenos AIres no início do ano durante quase 2 semanas. Na minha opinião, 3 dias é mais do que suficiente! Concordo com os locais descritos.

    1. Giulia Sampogna 27 de setembro de 2017 at 20:38

      Eu acho que 3 dias da para conhecer tudo com calma mesmo. Espero que tenha aproveitado. Beijos

  4. Viviane Carneiro 27 de setembro de 2017 at 10:13

    Ah.. que post maravilhoso! Deu até saudades de Buenos Aires. Conheci a cidade esse ano e me encantei. Pretendo voltar logo. Bjs

  5. Robba Caravieri 26 de setembro de 2017 at 10:36

    BsAs é uma das minhas cidades favoritas do mundo sabia? Muitos brasileiros reclamam de lá, mas eu não tenho o que reclamar, nem de atendimento nem do turismo. eu amo os portenhos, amo os locais, morei lá por um tempo e voltaria ainda mais vezes.

    1. Giulia Sampogna 27 de setembro de 2017 at 20:39

      Não sabia. Eu também amooo. Ainda mais quando você tem uma boa conexão com o povo faz a diferença. Abraços.

  6. angela sant anna 26 de setembro de 2017 at 03:02

    argentina é um lugar inexplorado pra mim hauehau só conheci uma pontinha (Puerto Iguazu, ruinas jesuitas e Posadas). Buenos ta na lista e com ctz vou aproveitar o roteiro, muito bem planejadinho!

    1. Giulia Sampogna 27 de setembro de 2017 at 20:40

      Angie você que é a rainha da América do Sul tem que ir ver os hermanos. Beijos

  7. Flávia Donohoe 25 de setembro de 2017 at 09:46

    ótimo roteiro sobre a cidade, Buenos Aires é sempre um lugar incrível a se visitar, toda a história te deixa com mais vontade de ficar por lá! E é sempre um dos meus lugares preferidos!

  8. Gabriela Torrezani 24 de setembro de 2017 at 23:03

    Mega completo esse roteiro, parecido com o que eu fiz na minha última visita a Buenos Aires. A unica coisa que eu não fiz foi visitar o jardim japonês e eu me arrependo DEMAIS! Que lugar lindo, quero voltar só pra passar por lá. 🙂

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:33

      Eu quero voltar também o quanto antes. Beijos

  9. Tina Wells 24 de setembro de 2017 at 17:37

    “Mi Buenos Aires querido”… fui há muitos anos e amei. Porém não visitei nem um museu. Mas fomos ao show de tango da Esquina Carlos Gardel e, na época, compramos no hotel o ingresso com traslado, jantar e bebida à vontade e me lembro que achamos bem barato! Demos a maior sorte no Bombonera pois tinha acabado de sair um grupo, mas o guia ficou com pena da gente e nos levou pra fazer um passeio privado! A briga foi depois, marido dizendo que Maradona era melhor que Pelé! AFF! Adorei suas dicas!

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:35

      Hahahaha a briga foi ótima. Meu marido é argentino, então eu não posso falar nada. Nem abro a boca porque da confusão. Realmente alguns pacotes para shows de tango valem muito a pena. Abraços.

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.