Passeio pelo Tigre – Buenos Aires

Cansado de ficar na cidade grande? Quer fugir de Buenos Aires por umas horas? Um passeio pelo Tigre e seus canais é a melhor opção.

Passeando por San Telmo um agente de viagens nos parou e ofereceu vários tipos de excursões. Entre eles, um passeio de barco no delta do Rio Paraná na cidade de Tigre.

Olhei para a cara do meu marido meio confusa pois não tinha ideia do que ele estava nos oferecendo (ainda mais que não falava o espanhol tão fluente). Ele sorriu e disse “Vamos fazer esse passeio, sei que você vai gostar!”, concordei então.

A excursão durava metade do dia e nos buscou em nosso hostel. Fomos rumo à cidade de Tigre, que fica a 32km do centro. Confesso que tinha muita expectativa afinal não tinha ideia de como era e não havia pesquisado nada a respeito.

O passeio

Chegamos a uma estação fluvial onde saiam barcos lotados de turistas para explorar o delta do rio. Não há como não se apaixonar pela paisagem, pelas casas e pela vida calma que as pessoas levam em suas ilhas rodeadas de água e natureza. O Delta do Paraná é considerado um dos maiores do mundo.

Passeio de barco pelo delta

Passamos na frente do lindíssimo Museu de Arte de Tigre, e deu aquela vontade de ir visitar (mas não tínhamos tempo pela excursão). Passeamos por canais e logo voltamos para Tigre.

Museu de Arte de Tigre

Nossa excursão continuou para a Quinta de Olivos, residência oficial dos presidentes argentinos. Logo depois nos deixaram em San Isidro, onde conhecemos a imponente Catedral de San Isidro e uma linda feira de antiquários.

Catedral de San Isidro

Tour X Conta Própria

Cada um dos dois têm suas vantagens. Nós fomos com um tour e o mais legal foi o bônus de ver a casa presidencial e a cidade de San Isidro. Para as pessoas que vão por conta própria o passeio de trem e ter a possibilidade de passear por Tigre é incrível.

Rua charmosa e cheia de verde em San Isidro

Uma excursão vale em média de $30 dólares (Mar. 2016). Já ir por conta própria sai bem mais barato, com o cartão SUBE 6 pesos ida e volta, e sem o SUBE 12 pesos ida e volta . Existem duas estações de trem: Tigre e Delta. Da estação de Retiro na cidade é possível pegar o trem da linha Mitre na plataforma 1 ou 2 para a estação Tigre. Duração é em média de 50 minutos com frequência de 10 minutos nos dias de semana e 30 minutos nos finais de semana. Aqui no site tem como verificar todos os horarios: http://www.trenmitre.com.ar/

Quem optar por ir por conta própria pode organizar passeios de barco ou catamarã na Estação Fluvial.

Seja qual for a opção escolhida, esse passeio vale a pena!

Está procurando hotel para ficar em Tigre? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close