Passeio pelo Tigre – Buenos Aires

Cansado de ficar na cidade grande? Quer fugir de Buenos Aires por umas horas? Um passeio pelo Tigre e seus canais é a melhor opção.

Passeando por San Telmo um agente de viagens nos parou e ofereceu vários tipos de excursões. Entre eles, um passeio de barco no delta do Rio Paraná na cidade de Tigre.

Olhei para a cara do meu marido meio confusa pois não tinha ideia do que ele estava nos oferecendo (ainda mais que não falava o espanhol tão fluente). Ele sorriu e disse “Vamos fazer esse passeio, sei que você vai gostar!”, concordei então.

A excursão durava metade do dia e nos buscou em nosso hostel. Fomos rumo à cidade de Tigre, que fica a 32km do centro. Confesso que tinha muita expectativa afinal não tinha ideia de como era e não havia pesquisado nada a respeito.

O passeio

Chegamos a uma estação fluvial onde saiam barcos lotados de turistas para explorar o delta do rio. Não há como não se apaixonar pela paisagem, pelas casas e pela vida calma que as pessoas levam em suas ilhas rodeadas de água e natureza. O Delta do Paraná é considerado um dos maiores do mundo.

Passeio de barco pelo delta

Passamos na frente do lindíssimo Museu de Arte de Tigre, e deu aquela vontade de ir visitar (mas não tínhamos tempo pela excursão). Passeamos por canais e logo voltamos para Tigre.

Museu de Arte de Tigre

Nossa excursão continuou para a Quinta de Olivos, residência oficial dos presidentes argentinos. Logo depois nos deixaram em San Isidro, onde conhecemos a imponente Catedral de San Isidro e uma linda feira de antiquários.

Catedral de San Isidro

Tour X Conta Própria

Cada um dos dois têm suas vantagens. Nós fomos com um tour e o mais legal foi o bônus de ver a casa presidencial e a cidade de San Isidro. Para as pessoas que vão por conta própria o passeio de trem e ter a possibilidade de passear por Tigre é incrível.

Rua charmosa e cheia de verde em San Isidro

Uma excursão vale em média de $30 dólares (Mar. 2016). Já ir por conta própria sai bem mais barato, com o cartão SUBE 6 pesos ida e volta, e sem o SUBE 12 pesos ida e volta . Existem duas estações de trem: Tigre e Delta. Da estação de Retiro na cidade é possível pegar o trem da linha Mitre na plataforma 1 ou 2 para a estação Tigre. Duração é em média de 50 minutos com frequência de 10 minutos nos dias de semana e 30 minutos nos finais de semana. Aqui no site tem como verificar todos os horarios: http://www.trenmitre.com.ar/

Quem optar por ir por conta própria pode organizar passeios de barco ou catamarã na Estação Fluvial.

Seja qual for a opção escolhida, esse passeio vale a pena!

Está procurando hotel para ficar em Tigre? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.