Escape de Buenos Aires e curta um passeio pelo Tigre

Cansado de ficar na cidade grande? Quer fugir de Buenos Aires por umas horas? Um passeio pelo Tigre e seus canais é a melhor opção.

Passeando por San Telmo um agente de viagens nos parou e ofereceu vários tipos de excursões. Entre eles, um passeio de barco no delta do Rio Paraná na cidade de Tigre.

Olhei para a cara do meu marido meio confusa pois não tinha ideia do que ele estava nos oferecendo (ainda mais que não falava o espanhol tão fluente). Ele sorriu e disse “Vamos fazer esse passeio pelo Tigre, sei que você vai gostar!”, concordei então.

Leia também: Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

A excursão durava metade do dia e nos buscou em nosso hostel. Fomos rumo à cidade de Tigre, que fica a 32km do centro. Confesso que tinha muita expectativa afinal não tinha ideia de como era e não havia pesquisado nada a respeito.

Passeio pelo Tigre - Estacão de Tigre | Like Wanderlust

O passeio pelo Tigre

Chegamos a uma estação fluvial onde saiam barcos lotados de turistas para explorar o delta do rio. Não há como não se apaixonar pela paisagem, pelas casas e pela vida calma que as pessoas levam em suas ilhas rodeadas de água e natureza. O Delta do Paraná é considerado um dos maiores do mundo.

Passeio de barco pelo delta | Like Wanderlust
Passeio de barco pelo delta

Passamos na frente do lindíssimo Museu de Arte de Tigre, e deu aquela vontade de ir visitar (mas não tínhamos tempo pela excursão). Passeamos por canais e logo voltamos para Tigre.

Veja também: Minha história de amor por Buenos Aires

Museu de Arte de Tigre | Like Wanderlust
Museu de Arte de Tigre

Nossa excursão continuou para a Quinta de Olivos, residência oficial dos presidentes argentinos. Logo depois nos deixaram em San Isidro, onde conhecemos a imponente Catedral de San Isidro e uma linda feira de antiquários.

Catedral de San Isidro | Like Wanderlust
Catedral de San Isidro

Tour X Conta Própria

Cada um dos dois têm suas vantagens. Nós fomos com um tour e o mais legal foi o bônus de ver a casa presidencial e a cidade de San Isidro. Para as pessoas que vão por conta própria o passeio de trem e ter a possibilidade de passear por Tigre é incrível.

Rua charmosa e cheia de verde em San Isidro | Like Wanderlust
Rua charmosa e cheia de verde em San Isidro

A minha excursão valeu $50 dólares (Nov. 2017) e eu super recomendo. Nos buscaram e levaram para o hotel. Se quiser mais conforto e comodidade veja aqui.

Procurando lugar para ficar em Tigre? Veja as melhores opções aqui

Já ir por conta própria sai bem mais barato, com o cartão SUBE 12 pesos ida e volta, e sem o SUBE 24 pesos ida e volta . Existem duas estações de trem: Tigre e Delta. Da estação de Retiro na cidade é possível pegar o trem da linha Mitre na plataforma 1 ou 2 para a estação Tigre. Duração é em média de 50 minutos com frequência de 10 minutos nos dias de semana e 30 minutos nos finais de semana. Aqui no site tem como verificar todos os horários: http://www.trenmitre.com.ar/ Quem optar por ir por conta própria pode organizar passeios de barco ou catamarã na Estação Fluvial.

Seja qual for a opção escolhida, um passeio pelo Tigre é a melhor forma de escapar um pouco da cidade grande.

Leia aqui todas as dicas de Buenos Aires

Gostou de “Escape de Buenos Aires e curta um passeio pelo Tigre”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.