Wanderlust Convida: Buenos Aires por Tainá Vilela

No primeiro Wanderlust Convida teremos a participação da dançarina e jornalista Tainá Vilela, que viveu uma linda experiencia em Buenos Aires dançando tango com locais. Confira abaixo Buenos Aires por Tainá Vilela.

Quando decidi ir ao casamento da Giu e do Nano em Córdoba, vi na viagem uma oportunidade de ir a Buenos Aires para praticar um pouco de tango e conhecer as milongas de lá.

Moro no Espírito Santo e faço aulas de dança de salão há 7 anos. Como também trabalho com dança meu contato diário fez com que me apaixonasse, há uns 3 anos, pelo tango e suas vertentes.

Como fiquei só três dias em Buenos Aires, procurei dividir meu tempo entre passeios pela cidade, saída com amigos de lá e uma ida a alguma milonga. Porém, antes da viagem, busquei referências de bares e milongas com alguns amigos e também na internet.

Recebi boas recomendações sobre as casas La Viruta e La Catedral del tango. Como tive pouco tempo, optei por conhecer o La Catedral. Já havia visto fotos e vídeos do lugar, mas ao vivo tudo me parece ainda mais lindo.

O lugar é como um galpão enorme, super underground, com uma pista de dança no meio. No canto da pista, um piano e outros instrumentos. Dancei com alguns cavalheiros e me realizei ao ver que minha dança encaixava com a deles!

Deu um medinho no começo, tipo: ‘Vou dançar tango com argentinos, que responsabilidade!’. Mas pensei em me divertir, sem me preocupar com passos ou com a condução perfeita.

E foi maravilhoso! A experiência de dançar em uma milonga argentina com uma banda ao vivo, ao som do bandoneon foi uma emoção indescritível.

Voltei ao Brasil realizada e já pensando na minha volta!

Por Tainá Vilela. Jornalista, Dançarina, professora de 
Dança de Salão na Cia Arquitetura da Dança.
Contato: www.arquiteturadadanca.com.br 
Instagram: @arquiteturadadanca

 

Leave a Reply

Close