11 dicas para planejar as férias de Julho

Com o mês de Julho se aproximando é hora de começar a organizar aquelas férias merecidas. Porém o planejamento de qualquer viagem dá um trabalho danado e sempre nos perguntamos “Por onde começo?”. Like Wanderlust vai te dar dicas para organizar o seu descanso sem perder a cabeça. 

Quanto posso gastar?

Em meio a essa grande crise é preciso antes de definir o destino saber “quanto tenho disponível?” ou “quanto posso juntar?”. Com um valor aproximado é mais fácil definir seu próximo destino mesmo se o seu orçamento estiver apertado.

Escolha seu destino

Seja uma viagem para visitar um familiar que mora em outra cidade, uma escapada do frio para uma praia paradisíaca ou a tão sonhada viagem internacional, é preciso escolher um destino que caiba no seu bolso. Quer viajar pelo Brasil ou exterior?

Lawa Island – Tailandia

Pesquise sobre o destino

É sempre bom dar uma olhadinha no local escolhido e fazer essas perguntas:  como está o tempo? É a época adequada para ir a esse lugar? É necessário passaporte ou apenas identidade? Preciso de visto? Tenho que tomar alguma vacina? Tenho dias suficientes? Tenho muitos dias, para que lugar perto posso ir? Se a resposta for negativa para alguma dessas perguntas, é preciso correr atrás ou repensar o destino.

Perito Moreno na Argentina

Passeie pelo seu destino na RBBV

Você sabia que os blogueiros da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens) já visitaram os 4 cantos do mundo? Isso mesmo! E lá no site da rede é possível encontrar o país ou cidade escolhido e ler dicas preciosas do que fazer, onde comer, como chegar e muito mais.

Verificando os documentos

Não esqueça de checar seus documentos. A maioria dos países exigem que o passaporte tenha 6 meses de validade. Vai viajar com o RG? Ele está em boas condições? Caso precise de visto, organize todos os documentos e faça todo o procedimento. Atenção alguns países, como China, pedem a cópia das passagens e a reserva de todos hotéis para emitirem o visto. É importante sempre se informar.

Busque por passagens com antecedência

Algumas vezes a busca por passagens pode fazer qualquer um desistir de viajar. Mas é preciso muita calma nessa hora! Um ótimo site de pesquisa é o Skyscanner e o Decolar. Coloque suas datas e pesquise. Não achou valores acessíveis? Tente buscar o seu destino colocando na data o mês inteiro, assim vai aparecer os dias mais baratos. Ainda não está satisfeito com o valor? Pesquise quase todos os dias e observe a mudança de preço. Não esqueça de limpar os cookies do seu navegador, muitas empresas guardam suas informações e usam para aumentar o valor das passagens na sua busca.

Fique por dentro das companhias aéreas

Muitas companhias aéreas oferecem newsletters que é uma ótima maneira de receber informações e promoções. Cadastre-se apenas com as que tenha interesse e siga-as nas redes sociais para não perder nada. Fique de olho também nas companhias aéreas locais. Quando estava no Japão um amigo comentou sobre Peach airlines, empresa japonesa que fazia voos de curta duração e que era mais em conta, e foi um prazer voar com eles.

Compre suas passagens

Está seguro de seu destino? Já pesquisou bastante? Então a melhor maneira é comprar suas passagens diretamente com a companhia aérea. Apenas busque no site da empresa exatamente como achou na sua pesquisa e finalize a compra. Os sites de busca te cobram comissão e caso tenha qualquer problema é muito complicado resolver com eles.

Reserve sua hospedagem

Com tudo encaminhado é hora de escolher onde ficar. Depois da sua pesquisa você já está por dentro de que bairros são mais legais para se hospedar e já sabe seu orçamento, então defina que tipo de acomodação. Se quiser ter a experiência de ficar na casa de alguém, existem muitas opções no Airbnb. Ou se você prefere hostel, guesthouse ou hotéis, pesquise no Booking todas as opções que cabem no seu bolso. Faça sua reserva através do nosso site, você não paga nada a mais por isso, apenas nos ajuda a ganhar uma pequena comissão.

Faça seus roteiros

Cada pessoa têm preferências diferentes na hora de viajar. Se você é daqueles que gosta de planejar seus itinerários de viagem, dá uma olhada no TripAdvisor e nos blogs da RBBV, anote tudo e organize o que fazer em cada dia. Se você amaria ter tudo planejadinho mas não tem paciência para isso, entre em contato comigo que podemos fazer um roteiro específico para sua viagem. Ou se você é daqueles que gosta de passear e descobrir os lugares, apenas anote como lembrete atrações mais populares do seu destino e melhores formas de se transportar. Você não vai querer perder nada não é?

Últimos detalhes

Sempre aparece aquela dúvida: quanto eu levo? Mais uma vez voltamos para a primeira opção. Depende quanto você pretende gastar e da moeda local de seu destino. Pesquise as casas de câmbio e libere o seu cartão de crédito para casos de emergência. Se sua viagem é para o exterior vale a pena dá uma olhada nos seguros de viagem também.

Com tudo planejado é só arrumar as malas e aproveitar.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close