Organizando uma viagem para Melbourne

Faltando apenas duas semanas para minha tão esperada viagem para Melbourne, é hora de começar a planejar os detalhes. Melbourne e Sydney são as cidades mais visitadas na Austrália, e não é a toa. Elas são lindas, charmosas e tem muito a oferecer. Claro que existe uma “rixa” entre os Sydneysiders e os Melburnians sobre qual é a melhor, mas fica a critério de cada um, não vou entrar nessa briga.

Quando planejar sua viagem para Melbourne?

Assim como Sydney, a cidade de Melbourne pode ser visitada durante o ano inteiro. Infelizmente as chuvas perseguem os turistas durante o ano todo, então é questão de sorte mesmo. Se você vive em outra cidade da Austrália ou vem para conhecer o pais e quer começar por Melbourne, escolha a melhor data para suas ferias e vamos lá.

Pesquise voos com antecedência

A dica é a mesma para quem vem de outros países ou de outras cidades da Austrália. Já vi amigos pagando passagens de Sydney a Melbourne ida e volta por AU$200. Como eu sempre fico de olho nas ofertas, achei uma promoção pela companhia aérea Tiger (lá vou eu voar com eles de novo, que droga!) de Sydney a Melbourne ida e volta por AU$60. A diferença é impressionante. Então pesquise com antecedência e fique de olho nas promoções.

Planejando um viagem para Melbourne

Reserve HOTÉIS do Booking.com

Se for sozinho para Melbourne ficar em um albergue é a melhor opção, porem se for com a família, amigos ou casal fique de olho nos hotéis do Booking.com. Depois de ter as passagens fui pesquisar as melhores opções de acomodação. Todo mundo sabe que viajar pela Austrália é bem caro, então estava aberta a várias possibilidades para economizar. Pesquisei hostels, Airbnb e hotéis, e a melhor opção para duas pessoas ou mais é escolher uma acomodação no Booking.com. Pesquisei hotéis que tinham boa localização e que não eram tão caros, achei preços melhores que albergues. Como o Booking.com oferece cancelamento gratuito fiz minha reserva e checava sempre que podia.

♦ Dica: já viajei por 19 países e a maioria das vezes fiz minhas reservas através do Booking.com. Reservava e ficava de olho caso surgisse outra promoção de outro hotel. Se houvesse algum que eu gostasse, cancelava o outro e reservava o que havia escolhido. NÃO FAÇA ISSO EM MELBOURNE. A maioria dos hotéis da cidade cobram o valor total do seu cartão de credito, mesmo que tenha a opção de cancelamento gratuito. Se você quiser cancelar eles devolvem o dinheiro no seu cartão, sem problemas. O problema são as taxas que são cobradas por fazer uma compra no exterior que são altas. Apenas reserve o hotel que deseja ficar, e deixe o cancelamento para alguma emergência. 

A cada dois dias eu dava uma olhada no Booking e vi um hotel ótimo, melhor que os outros e mais barato. Não pensei duas vezes, cancelei o que eu havia escolhido e fiz a reserva nesse.

Pesquise sobre Melbourne na RBBV

Todo mundo gosta de saber um pouco mais sobre a cidade que vai visitar e nada melhor que a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens que conta com mais de 900 membros que já viajaram os quatro cantos do mundo. De uma olhada na experiencia de outras pessoas e anote as dicas de ouro que os blogueiros escrevem com tanto carinho. Confira também as dicas do site oficial da Austrália, o site visit Melbourne e fique por dentro dos eventos da cidade em That’s Melbourne.

Planeje seu roteiro

Para aproveitar melhor sua viagem para Melbourne é importante saber onde quer ir e o que ver para não perder tempo. Planeje um roteiro ou apenas faça uma lista dos lugares que quer visitar. No site That’s Melbourne tem uns mapas muito uteis com opções de passeios pela cidade. Não sabe por onde começar ou não tem paciência para isso? Entre em contato comigo que eu posso te ajudar.

Faça reservas

Alguns restaurantes e atrações requerem reserva com antecedência. Com seu roteiro pronto, de uma olhada o que você precisa reservar antes. A Great Ocean Road encontro com Coalas são alguns exemplos. Eu já fiz minha reserva para um cruzeiro no rio Yarra e já comprei a entrada sem fila para o Eureka Skydeck 88.

Agora é só esperar e fazer as malas.

Veja aqui todos os posts sobre Melbourne

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.