Organizando uma viagem para Melbourne

Faltando apenas duas semanas para minha tão esperada viagem para Melbourne, é hora de começar a planejar os detalhes. Melbourne e Sydney são as cidades mais visitadas na Austrália, e não é a toa. Elas são lindas, charmosas e tem muito a oferecer. Claro que existe uma “rixa” entre os Sydneysiders e os Melburnians sobre qual é a melhor, mas fica a critério de cada um, não vou entrar nessa briga.

Artigo atualizado 09/06/2022

Organizando uma viagem para Melbourne, por onde começar?

Para quem quer visitar essa linda cidade, a primeira dica é inscrever-se na newsletter das companhias aéreas que voam para Melbourne: Jetstar, Qantas e Virgin. Em época de promoção é possível achar passagens por $39 dólares.

Pesquise voos com antecedência

A dica é a mesma para quem vem de outros países ou de outras cidades da Austrália. Já vi amigos pagando passagens de Sydney a Melbourne ida e volta por AU$200. Como eu sempre fico de olho nas ofertas, achei uma promoção pela companhia aérea Tiger (lá vou eu voar com eles de novo, que droga!) de Sydney a Melbourne ida e volta por AU$60. A diferença é impressionante. Então pesquise com antecedência e fique de olho nas promoções.

Planejando um viagem para Melbourne
Planejando um viagem para Melbourne

Quando planejar sua viagem para Melbourne?

Assim como Sydney, a cidade de Melbourne pode ser visitada durante o ano inteiro. Infelizmente as chuvas perseguem os turistas durante o ano todo, então é questão de sorte mesmo. Se você vive em outra cidade da Austrália ou vem para conhecer o pais e quer começar por Melbourne, escolha a melhor data para suas férias e vamos lá.

Apenas fique atento a feriados e férias escolares, afinal os preços dobram nessas épocas. Reserve tudo com antecedência para garantir o melhor preço.

Reserve sua acomodação

Se for sozinho para Melbourne ficar em um albergue é a melhor opção, porém se for com a família, amigos ou casal fique de olho nos hotéis do Booking.com. Depois de ter as passagens fui pesquisar as melhores opções de acomodação. Todo mundo sabe que viajar pela Austrália é bem caro, então estava aberta a várias possibilidades para economizar. Pesquisei hostels, Airbnb e hotéis, e a melhor opção para duas pessoas ou mais é escolher uma acomodação no Booking.com. Pesquisei hotéis que tinham boa localização e que não eram tão caros, achei preços melhores que albergues. Como o Booking.com oferece cancelamento gratuito fiz minha reserva e checava sempre que podia.

♦ Dica: já viajei por 19 países e a maioria das vezes fiz minhas reservas através do Booking.com. Reservava e ficava de olho caso surgisse outra promoção de outro hotel. Se houvesse algum que eu gostasse, cancelava o outro e reservava o que havia escolhido. NÃO FAÇA ISSO EM MELBOURNE. A maioria dos hotéis da cidade cobram o valor total do seu cartão de credito, mesmo que tenha a opção de cancelamento gratuito. Se você quiser cancelar eles devolvem o dinheiro no seu cartão, sem problemas. O problema são as taxas que são cobradas por fazer uma compra no exterior que são altas. Apenas reserve o hotel que deseja ficar, e deixe o cancelamento para alguma emergência. 

A cada dois dias eu dava uma olhada no Booking e vi um hotel ótimo, melhor que os outros e mais barato. Não pensei duas vezes, cancelei o que eu havia escolhido e fiz a reserva nesse.

Planeje seu roteiro

Para aproveitar melhor sua viagem para Melbourne é importante saber onde quer ir e o que ver para não perder tempo. Planeje um roteiro ou apenas faça uma lista dos lugares que quer visitar. No site That’s Melbourne tem uns mapas muito úteis com opções de passeios pela cidade. Não sabe por onde começar ou não tem paciência para isso? Entre em contato comigo que eu posso te ajudar.

Reserve passeios e restaurantes

Alguns restaurantes e atrações requerem reserva com antecedência. Com seu roteiro pronto, dê uma olhada o que você precisa reservar antes. A Great Ocean Road encontro com Coalas são alguns exemplos. Eu já fiz minha reserva para um cruzeiro no rio Yarra e já comprei a entrada sem fila para o Eureka Skydeck 88.

Agora é só esperar e fazer as malas.

Veja aqui todos os posts sobre Melbourne

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.