Working Holiday Visa | Trabalhar em uma fazenda Australiana

Seja com o Working Holiday Visa ou durante suas férias escolares, trabalhar em uma fazenda Australiana não é tão difícil como parece. Por isso divido aqui minha experiência no assunto.

Quando eu precisei trabalhar em uma fazenda australiana tive muita dificuldade em encontrar vagas e dicas. Fui parar em uma cidadezinha do nordeste da Austrália chamada Bundaberg que mudou minha vida.

Leia também: Onde fica Bundaberg?

Tive muito medo de trabalhar nas fazendas e achei que seria praticamente impossível. Não sabia o que esperar e nem o que fazer, afinal não falava inglês. Para que ninguém passe pelo mesmo perrengue que eu, decidi escrever sobre todas as experiências em diferentes fazendas. Comecei agora no blog uma série que inclui todas as fazendas que já passei, dificuldades e dicas.

Leia também: Working Holiday Visa: como encontrar um farm job

Trabalhar em uma fazenda Australiana

Para quem tem curiosidade de saber como é trabalhar em uma fazenda australiana ou está por embarcar nessa aventura, comece aqui:

♦ Trabalhar em fazenda na Austrália: o início
♦ Meu primeiro trabalho em uma fazenda australiana

Antigamente postava nessa página vagas de trabalho nas fazendas e a atualização passou a ser inviável já que o artigo ficava antigo e sumia entre as páginas de conteúdo de Working Holiday Visa. Para tornar esse processo mais fácil havia criado o “Quinta na fazenda” onde anunciava as vagas locais. Mais uma vez ficou bem complicado para encontra-lo aqui no blog.

Decidi transferir tudo para o Facebook. Criei um grupo lá na minha página do Facebook (veja aqui) onde as pessoas podem fazer perguntas, receber atualizações de novos artigos, conferir vagas da semana e ainda interagir com outras pessoas que estão no mesmo visto. Algo mais dinâmico e interativo. Ainda estou começando, então conto com sua participação. Faça parte dessa comunidade.

Para não perder nenhuma notícia sobre o programa Working Holiday Maker, inscreva-se na minha newsletter aqui do lado ou entre no grupo do Working Holiday Visa do Facebook (veja aqui).

Onde encontro mais informações?
Esse é o site oficial da imigração: https://www.border.gov.au/

Não há muita informação disponível em Português, por isso fiz um livro digital sobre o assunto, veja mais abaixo.

Quer saber mais sobre Working Holiday Visa ou minha experiência nas fazendas? Entre aqui

Ainda não adquiriu a sua cópia do e-book Tudo Sobre Working Holiday Visa? Adquira aqui.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑️ Informações em português sobre o visto
☑️ Como aplicar o visto por conta própria
☑️ Preparativos para chegar na Austrália
☑️ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑️ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑️ Trabalhar nas fazendas australiana
☑️ Morar em um hostel
☑️ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑️ taxas e superannuation
☑️ e muito mais.

Valor: $25 dólares (você pode comprar em reais e ainda parcelar 3 vezes). Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Trabalhar em uma fazenda Australiana”? Compartilha! Comenta!

Salve esse post no Pinterest. Pin, Pin, Pin…

41 Comentários

  1. fernando mello 9 de dezembro de 2017 at 04:30

    Oi Giulia, gostaria de trabalhar na australia por no max um ano, em 2018.
    Em 2017 passei 6 meses nos EUA trabalhando em uma greenhouse. Tenho ingles fluente e ja estou formado em eng Ambiental. atualmente trabalho na minha propria fazenda aqui no Brasil.
    Voce poderia me enviar mais informaçoes?
    obrigado!!!

    1. Giulia Sampogna 9 de dezembro de 2017 at 14:19

      Ola Fernando. Obrigada por seu comentário. te enviarei um e-mail para explicar melhor sobre o Working Holiday.

  2. Rafael Barbosa lima 3 de outubro de 2017 at 01:57

    Oi eu tenho muita experiência em trabalhar em fazendas, inclusive hoje eu moro em uma fazenda eu gostaria muito de trabalhar em fazendas na australia, como faço pra conseguir ?

  3. Marcelo 18 de setembro de 2017 at 22:11

    Bom dia quero me mudar p australia e ficar de vez ai eu tenho 49 anos queria trabalhar dr motorista ai na fazenda tem como meu filho tem 12 anos minha esposa 49 nao falo inglês

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 21:26

      Te enviei um e-mail Marcelo. Obrigada.

  4. Vanessa 28 de agosto de 2017 at 02:22

    Olá…por favor pide me padsar um email com maiores informações…

  5. Diogo 3 de agosto de 2017 at 01:55

    Oi esse estilo de trabalho é permitido para quem quer ir para a Australia e não tem perfil de visto?

    1. Giulia Sampogna 3 de agosto de 2017 at 08:00

      Ei Diogo, esse tipo de trabalho é para qualquer um que tenha um visto australiano que permita trabalhar na Austrália. E para os que querem mais um ano de visto na categoria 417 e 462 é obrigatório.

  6. Sandro 20 de julho de 2017 at 04:37

    Olá, tudo bem. Eu não tenho cidadania européia e também não tenho ensino superior, porém eu teria interesse em morar na Austrália e trabalhar em fazendas. É possível nesse caso obter visto para morar e trabalhar lá? Como eu devo proceder? Obrigado.

    1. Giulia Sampogna 28 de julho de 2017 at 12:59

      Oi Sandro tudo bem? Na verdade qualquer um pode trabalhar nas fazendas mas precisam ter um visto válido. Sem ter a cidadania europeia a única opção é com o visto de estudante. Infelizmente. Abraços.

  7. Elber 7 de julho de 2017 at 04:42

    Minha filha Geanine já está na Austrália, mais precisamente em Sidney e trabalhando, mas vai precisar trabalhar na fazenda. Acontece que ela tem passagem marcada de volta para o Brasil em 04/12 e também está lá como cidadã italiana, por possuir dupla cidadania. Você pode dar alguma dica ou sugestão. Grato.

    att

    Elber

    1. Giulia Sampogna 7 de julho de 2017 at 09:25

      Oi Elber. Claro que posso. Me passa o contato dela e eu darei o máximo de dicas. Ela tem que correr contra o tempo para fazer esse trabalho antes de dezembro. Abraços.

  8. kedja gomes 12 de junho de 2017 at 06:00

    Olá! Que bacana sua página!
    Meu esposo é engenheiro agrônomo e deseja viver essa experiência de trabalhar em fazenda e aprender o idioma. Como podemos obter maiores informações? Somos absolutamente leigos. Obrigada.

    1. Giulia Sampogna 23 de junho de 2017 at 18:56

      Ola Kedja,

      Obrigada por entrar em contato. Olha eu tenho muita informação aqui no blog e se tiver alguma dúvida específica me manda um email info@likewanderlust.com que eu posso ajudar.

      Abraços

  9. Eder Sani 20 de Maio de 2017 at 11:23

    Parabéns pelo site e pela atenção com as pessoas, ao responder todas as perguntas, gostei muito. Estou tirando minha cidadania italiana, e gosto de trabalhar com a terra, espero ir em breve para Australia e conseguir uma trabalho em alguma fazenda, é verdade que com a cidadania italiana, consigo visto de trabalho por 2 anos ? Grato

    1. Giulia Sampogna 21 de Maio de 2017 at 11:11

      Obrigada pelo comentário Eder. Sim é verdade. Primeiro você conseguiria o primeiro ano e se trabalhasse 3 meses em uma fazenda poderia tirar o segundo ano. Espero ter ajudado.

  10. Thaís 29 de Abril de 2017 at 09:22

    Ola! Parece simples trabalhar em fazendas por ai! Tenho muito interesse.Qual o primeiro passo? Nível de inglês? Gastos? Help me plêase!!!!

    1. Giulia Sampogna 29 de Abril de 2017 at 11:55

      Oi Thaís tudo bem? O primeiro passo é ter um visto que te permita trabalhar na Austrália. O resto é fácil. Abraços.

  11. Deise 10 de Fevereiro de 2017 at 09:12

    Oi queria saber como faço para ir trabalhar na Austrália, sou formada em administração, ffazendo um curso de radiologia. Quero fazer outra trabalho.

    1. Giulia Sampogna 10 de Fevereiro de 2017 at 17:34

      Olá Daise, te enviei um e-mail para poder te ajudar melhor.

  12. carolina feriani 28 de Janeiro de 2017 at 05:54

    Ameeeeeei ! estou procurando informações a tempo ((: estou indo para austrália esse ano e tenho a cidadania italiana então vou com o work Holiday. Tem opções de trabalhar em fazenda mais perto de Sydney?
    Obrigada.

    1. Giulia Sampogna 28 de Janeiro de 2017 at 08:10

      Carolina, tudo bem? Que bom que virá com o Working Holiday Visa. Pode ser que tenha fazendas a pelo menos duas horas de Sydney. Eu não conheço, mas agora em fevereiro estou indo para algumas cidades perto daqui para ver se acho informação para o meu livro digital que será lançado em março. Fica de olho! Abraços. Qualquer coisa estamos aí.

  13. Reinaldo 7 de Janeiro de 2017 at 03:41

    Gostaria de saber se é preciso ter experiência para trabalhar na fazenda.

    1. Giulia Sampogna 7 de Janeiro de 2017 at 18:12

      Reinaldo, tudo bem? A maioria das fazendas não exigem experiência, apenas um visto de trabalho da Austrália. Estou à disposição para qualquer dúvida.

  14. Maico Locks 7 de dezembro de 2016 at 11:32

    Voce poderia indicar alguma empresa que te leve do brasil para a Australia com um emprego garantido em uma fazenda? Ou eu teria que ir especialmente para a Australia procurar um emprego, por conta propria?

    1. Giulia Sampogna 9 de dezembro de 2016 at 22:12

      Oi Maico, tudo bem? Não conheço nenhuma empresa que tenha esse serviço, infelizmente. A maioria das pessoas chegam aqui e buscam. Qualquer coisa me avise.

      1. William oliveira Santana 27 de Janeiro de 2017 at 09:07

        Quanto custa o visto pra trabalhar na Austrália ???
        Eu me interessei por isso

        1. Giulia Sampogna 27 de Janeiro de 2017 at 23:04

          O valor do visto atualmente é 440 dólares australianos. obrigada pelo comentário.

  15. Tomazi 6 de novembro de 2016 at 03:04

    Estou concluindo o curso de Medicina Veterinária, gostaria de ir trabalhar em uma fazenda de animais (ovinos e bovinos) na Austrália ou Nova Zelândia para o segundo semestre de 2017, tem alguma vaga neste período.

    1. Giulia Sampogna 6 de novembro de 2016 at 16:25

      Tomazi as fazendas aqui sempre tem trabalho. Uma vez que consiga o visto comece a procurar com calma que conseguira um trabalho. Tenho um post com todos os sites para procurar trabalho nas fazendas. Qualquer duvida pode perguntar. Abraços.

      1. Fabiano 12 de novembro de 2016 at 05:03

        Olá Giulia como consigo contato contigo?

        1. Giulia Sampogna 19 de novembro de 2016 at 04:57

          Fabiano poderá entrar na área de contato do site ou por e-mail info@likewanderlust.com

  16. Antônio Cassimiro de Souza Filho 12 de outubro de 2016 at 15:29

    Antônio Olá Giulia eu tenho muita vontade de trabalhar e mora fora do Brasil bem que eu queria saber como eu podia mim encaicha em uma desta vagas de fazenda.

    1. Giulia Sampogna 12 de outubro de 2016 at 17:31

      Antonio para trabalhar nas fazendas não tem dificuldade. Se você tiver visto de estudante pode trabalhar la nas ferias e se for descendente de alguma outra cidadania que esteja na lista poderá trabalhar ilimitadamente, apenas mudando de fazenda a cada 6 meses.

  17. Henrique 28 de setembro de 2016 at 00:47

    Boa noite Giulia, vou pra australia porem não tenho passaporte europeu, porem pretendo estudar e trabalhar em uma fazenda. Consegue me ajudar?

    1. Giulia Sampogna 29 de setembro de 2016 at 23:40

      Ola Henrique, claro que sim. Me fala suas ideias e eu te ajudo da melhor forma possível.

  18. Felipe Guzzo 10 de junho de 2016 at 04:33

    Estou me formando engenheiro agrônomo e estarei indo para australia fazer um curso de inglês ate dezembro,e gostaria depois desse período começar a trabalhar nas fazendas, sabe me informar como devo proceder?

    1. Giulia Sampogna 10 de junho de 2016 at 22:25

      Oi Felipe, tudo bem?
      Que legal, engenheiro e uma boa área. Você estará com visto de estudante ate dezembro? Algumas cidades tem escolas de inglês e é possível estudar inglês e trabalhar nas fazendas. Você tem alguma outra cidadania?

      Obrigada por entrar em contato!!

    2. Tiago 4 de Janeiro de 2017 at 11:30

      Oi boa noite, quem não sabe falar outra língua, mas tem muita experiência com fazenda e plantio de uvas, tem alguma chance de conseguir um emprego na Austrália?

      1. Giulia Sampogna 4 de Janeiro de 2017 at 21:44

        Com certeza Tiago. Eu mesma inclusive cheguei nas fazendas com 0,1% de inglês e foi onde eu mais aprendi. Minha evolução foi tão rápida. Valeu muito a pena.

        Espero ter ajudado.

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.