Feira Hippie de Belo Horizonte

Quem não gosta de comprar bugigangas quando viaja? Todo mundo sempre compra alguma coisa para lembrar das férias. Mas há pessoas que fazem o contrário, viajam para comprar coisas. E a Feira Hippie de Belo Horizonte é o destino perfeito para isso. 

Quando morava em Vitória, via anúncios nos jornais ou colados nos postes “Ônibus para Belo Horizonte saindo sábado de noite e voltando domingo.” Ficava com aquela pulga atrás da orelha, pensando quem iria para esse tipo de excursão, e o que eles fariam indo em um dia e voltando no outro. Até que um dia uma amiga comentou que a mãe dela iria para Belo Horizonte apenas para fazer compras na famosa Feira Hippie. Ahhh! Fazia mais sentido.

Ficava me perguntando se valia tanto a pena assim e só acreditei na resposta quando fui para Belo Horizonte. Minha viagem para a capital mineira foi por causa de uma apresentação de teatro e nas horas livres passeávamos pela cidade.

Chegou o dia, um domingo de manhã, fomos todos para a famosa feirinha. Uau! Ficamos tontos de tantas coisas legais e baratas. Apenas via meus amigos de elenco comprando e comprando. Comprei uns brincos maravilhosos e o simpático vendedor me explicou: “várias pessoas de todos os cantos do país vem para cá comprar meus produtos e revender em suas cidades“.

A Feira Hippie

Fundada em 1969, a feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, é conhecida pelo nome de feira Hippie. Ela acontece todos os domingos a mais de 47 anos e possui cerca de 2500 expositores que vendem tudo que você pode imaginar.

A história dessa feira é bem interessante. Alunos de artes plásticas decidiram expor seus trabalhos na Praça da Liberdade e as autoridades municipais não queriam esses “hippies” nessa área. As exposições não foram proibidas mas aconteciam com pouca frequência até que em 1973, a prefeitura assumiu a organização, mas a feira já era conhecida como a principal atração dessa praça. Os anos passaram, aumentaram os expositores, aumentaram os visitantes e o espaço ficou pequeno. Em 1991, a feira hippie foi transferida para a avenida Afonso Pena.

Dicas para aproveitar sua visita

Buscando informações atuais para escrever esse artigo encontrei dois sites da feira, não tenho certeza qual é o oficial, mas ambos providenciam informações importantes.

No site www.feirahippiebh.com além de informações, eles disponibilizam um mapa e um guia super úteis. O outro site é o www.feirahippie.com.

Feira Hippie – foto de otempo.com.br

Vamos a algumas dicas importantes:

♦ Chegue cedo para aproveitar sua visita. Quando eu digo cedo, é cedo mesmo, umas 7 da manhã. Assim você terá tempo de ver tudo tranquilamente e evitar a multidão.
♦ Se for comprar muitas coisas dê uma de sacoleiro, e leve umas sacolas grandes para carregar tudo.
♦ Tente passear de uma ponta a outra e passar por todos os setores da feira.
♦ Não deixe de experimentar a comida mineira nas barraquinhas culinárias, você não irá se arrepender.
♦ Visite também o Parque Municipal que fica ao lado da feira, é lindo e cheio de verde.

Mais informações:

Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e Rua Guajajaras – Centro – Belo Horizonte.

Horário de funcionamento: 6h às 14h

www.pbh.gov.br/feiradaafonsopena

www.feirahippie.com

www.feirahippiebh.com

Está procurando hotel para ficar em Belo Horizonte? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.