Qual é o seu tipo de café na Austrália?

Que os australianos são apaixonados por café todo mundo já sabe, ou não?! Bom se não sabia, sabe agora. E além de tudo, cada um tem o seu favorito. Qual é o seu café na Austrália?

No Brasil estamos acostumados a tomar um café em casa, quentinho e recém “passado”.  Alguns tomam com leite, outros puro. E quando chega a hora de ir tomar um café com um amigo a maioria escolhe um cappuccino. Já aqui na Austrália o negócio é mais embaixo.

Os australianos gastam em média de AU$30 por semana com café, e eles levam o assunto bem a sério. Por todos os lados que for na Australia verá várias cafeterias com um menu de café bem extenso.

Quando cheguei em Gold Coast, a escola de inglês que eu estudava me deu de presente junto com meu curso uma aula de Barista para aprender a fazer café. Não entendia nada do que falavam e nem o porque estava ali aprendendo isso, afinal na minha cabeça eu tomava apenas café em casa.

Meu amigo Marco sempre desenhava algo para mim.

 

Em Sydney, comecei a trabalhar em uma cafeteria e passei a entender melhor a cultura deles. Reparava que todos os dias nossos “regular customers” chegavam pagavam e iam para suas mesas. Meus colegas os conheciam por nome, sabiam o que eles comiam e claro, exatamente como gostavam de seus cafés. Um barista me ensinou todos os tipos e qual era a diferença entre eles. Me fizeram provar MUITO café e até me considero um pouco enjoada quando vou em um novo café (culpa deles).

Mas afinal Giulia, qual seria o meu café na Austrália? Vamos descobrir agora.

Qual é o seu café na Austrália?

Isso é questão de gosto! Apenas experimente de acordo com sua preferência.

 

Espresso ou Short Black é um shot de cafe puro, geralmente servido em uma taça pequena especifica para ele.

 

 

A base do Long Black é um shot de espresso e o resto água.

 

 

Macchiato é servido em um pequeno copo de vidro com um shot de cafe espresso e espuma do leite. Deve ser servido imediatamente.

 

O mais forte é esse, o Doppio, dois shot de espresso em uma pequena taça, a mesma para o short black.

 

 

Um dos mais populares, o Capuccino é formado por um shot de espresso, leite, espuma do leite e claro o chocolate em pó no topo. Servido em uma taça.

 

Flat white gera muita confusão com o Latte. A diferença entre eles é basicamente a espuma. O Flat White é leite e espresso. Servido em uma taça.

 

Já o Latte possui essa espuma no topo. Existem competições de quem faz melhores desenhos no topo desse café e se chama Latte Art. Servido em um copo de vidro.

 

Esse época o meu: Mocha! Um shot de espresso, chocolate e leite. Combinação perfeita. Servido em um copo de vidro.
Há também o Piccolo Latte, que é um Latte em miniatura, mais concentrado e com gosto mais forte.

E aí, qual é o seu?

Está procurando hotel para ficar em Sydney? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

4 Comments

  1. BRUNA LUIZA MANAGÓ 24 de março de 2017 at 08:52

    Olá, que tipo de café você rrecomenda para levar de presente para os australianos? Obrigada!

    1. Giulia Sampogna 24 de março de 2017 at 22:44

      Bruna eles aqui amam café, acho que qualquer um irá agrada-los. Abraços!

  2. Simone Hara 13 de julho de 2016 at 09:00

    Gosto muito do macchiato, que preparo sempre aqui em casa, mas o mocha ainda é o meu favorito!

    1. Giulia Sampogna 19 de julho de 2016 at 18:16

      O meu favorito e o Mocha tambem!!! Nem precisa de acucar hahahahaha

Leave a Reply