Qual é o seu tipo de café na Austrália?

Que os australianos são apaixonados por café todo mundo já sabe, ou não?! Bom se não sabia, sabe agora. E além de tudo, cada um tem o seu favorito. Qual é o seu café na Austrália?

No Brasil estamos acostumados a tomar um café em casa, quentinho e recém “passado”.  Alguns tomam com leite, outros puro. E quando chega a hora de ir tomar um café com um amigo a maioria escolhe um cappuccino. Já aqui na Austrália o negócio é mais embaixo.

Os australianos gastam em média de AU$30 por semana com café, e eles levam o assunto bem a sério. Por todos os lados que for na Australia verá várias cafeterias com um menu de café bem extenso.

Quando cheguei em Gold Coast, a escola de inglês que eu estudava me deu de presente junto com meu curso uma aula de Barista para aprender a fazer café. Não entendia nada do que falavam e nem o porque estava ali aprendendo isso, afinal na minha cabeça eu tomava apenas café em casa.

Meu amigo Marco sempre desenhava algo para mim.

 

Em Sydney, comecei a trabalhar em uma cafeteria e passei a entender melhor a cultura deles. Reparava que todos os dias nossos “regular customers” chegavam pagavam e iam para suas mesas. Meus colegas os conheciam por nome, sabiam o que eles comiam e claro, exatamente como gostavam de seus cafés. Um barista me ensinou todos os tipos e qual era a diferença entre eles. Me fizeram provar MUITO café e até me considero um pouco enjoada quando vou em um novo café (culpa deles).

Mas afinal Giulia, qual seria o meu café na Austrália? Vamos descobrir agora.

Qual é o seu café na Austrália?

Isso é questão de gosto! Apenas experimente de acordo com sua preferência.

 

Espresso ou Short Black é um shot de cafe puro, geralmente servido em uma taça pequena especifica para ele.

 

 

A base do Long Black é um shot de espresso e o resto água.

 

 

Macchiato é servido em um pequeno copo de vidro com um shot de cafe espresso e espuma do leite. Deve ser servido imediatamente.

 

O mais forte é esse, o Doppio, dois shot de espresso em uma pequena taça, a mesma para o short black.

 

 

Um dos mais populares, o Capuccino é formado por um shot de espresso, leite, espuma do leite e claro o chocolate em pó no topo. Servido em uma taça.

 

Flat white gera muita confusão com o Latte. A diferença entre eles é basicamente a espuma. O Flat White é leite e espresso. Servido em uma taça.

 

Já o Latte possui essa espuma no topo. Existem competições de quem faz melhores desenhos no topo desse café e se chama Latte Art. Servido em um copo de vidro.

 

Esse época o meu: Mocha! Um shot de espresso, chocolate e leite. Combinação perfeita. Servido em um copo de vidro.
Há também o Piccolo Latte, que é um Latte em miniatura, mais concentrado e com gosto mais forte.

E aí, qual é o seu?

Está procurando hotel para ficar em Sydney? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

  1. BRUNA LUIZA MANAGÓ 24 de Março de 2017 at 08:52

    Olá, que tipo de café você rrecomenda para levar de presente para os australianos? Obrigada!

    1. Giulia Sampogna 24 de Março de 2017 at 22:44

      Bruna eles aqui amam café, acho que qualquer um irá agrada-los. Abraços!

  2. Simone Hara 13 de julho de 2016 at 09:00

    Gosto muito do macchiato, que preparo sempre aqui em casa, mas o mocha ainda é o meu favorito!

    1. Giulia Sampogna 19 de julho de 2016 at 18:16

      O meu favorito e o Mocha tambem!!! Nem precisa de acucar hahahahaha

Comments are closed.