Review The Press Club

Para qualquer um que esteja programando uma viagem a Melbourne e procurando onde comer, em algum momento vai se deparar com o famoso jurado de Masterchef George Calombaris. E hoje vou falar de seu restaurante: The Press Club.

Minha cara de felicidade no The Press Club

Quando cheguei na Austrália fui morar com uma família australiana para tentar aprender o inglês mais rápido. Minha “mãe” australiana via todas as noites o programa Masterchef e eu adorava. Aprendia novas palavras e ficava maravilhada com o nível culinário deles. Meu personagem favorito era um jurado que tinha esse restaurante famoso e incrível, disse a mim mesma “ainda vou nesse restaurante.”

O tempo passou e eu não perdia uma temporada de Masterchef. Ficava cada vez mais fã dos pratos de George Calombaris. Assim que comprei minha passagem para Melbourne, peguei meu telefone e fiz uma reserva para não perder a chance.

The Press Club

Já havia visto filmagens do restaurante, mas ao vivo é ainda mais lindo. Com suas imensas luminárias e bancos de couro, tudo é muito sofisticado. O garçom, muito educado, nos levou a nossa mesa e explicou o menu: podíamos olhar o cardápio ou apenas escolher quantos pratos queríamos e seria tudo surpresa. Quem não gosta de um mistério? Nós arriscamos e deixamos eles escolherem. Pedimos 4 pratos, o resto foi por conta do chefe.

Restaurante The Press Club por dentro.

Relaxamos e aproveitamos nossa cerveja artesanal de Victoria! Que delicia! E ali estava o garçom novamente com uma caixa. Ele nos explicou: “Aqui não determinamos quais talheres cada pessoa deve comer, o George Calombaris acredita que cada pessoa deve comer com o que ela se sinta mais confortável. Ele criou essa caixa com colheres, garfos e facas e vocês escolhem o que querem usar.” Uau, que gênio!

Chegou nossa entrada: uma salada de alcachofra com iogurte e alguns outros elementos que não identifiquei. Estava uma delicia.

Segundo prato foi um salmão maravilhoso.

 

Já para prato principal, carne de carneiro com azeitonas e beterraba. Muito bom.

Para finalizar, a sobremesa com a bala que mais odeio, licorice. Para quem não conhece é um doce feito de uma planta, que no Brasil é conhecido como Alcaçuz. Detesto. Mas na sobremesa não estava tão ruim. Claro que eu esperava muito mais teatral o menu do George.

 

Se for para Melbourne não deixe de visitar esse restaurante.

Informações: http://www.thepressclub.com.au/

Minha nota: 

Veja aqui mais posts sobre Melbourne

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.