Parque de Pandas em Chengdu – China

Vários países no mundo são conhecidos por seus animais únicos e a China é conhecida por seus pandas. Eu sonhava em ver essas criaturas adoráveis e sabia que para ver pandas em Chengdu precisava antes de mais nada, conter minha emoção.

Mas por que ver pandas em Chengdu e não em outra cidade? Porque não é em qualquer lugar que você tem a chance de ver-los. Em Pequim (Beijing) eles estão apenas no zoológico. Em Chengdu eles tem um parque imenso dedicado apenas aos pandas: Chengdu research base of giant panda breeding.

Depois de muito pesquisar em blogs de viagens inclui essa cidade apenas para ir a esse parque, estava muito empolgada.

Parque de Pandas em Chengdu

Tentei pesquisar todas as maneiras para chegar nesse parque até chegar em nosso hostel. Lá eles tinham uma excursão para ver os pandas e a Opera Chinesa. Perfeito!

Saímos cedo e fomos direto para o Chengdu research base of giant panda breeding. O parque é gigantesco e há tanto para ver. Passamos por caminhos de bamboo até avistar os primeiros pandas. A única coisa que conseguia falar era: “Ai que fofo” ou “Que lindo”. Apenas falava isso o dia inteiro

No parque haviam os Pandas Gigantes e os vermelhos. Um mais fofo que o outro. Era de derreter o coração. Vimos filhotes, pandas comendo, escalando, brincando, correndo, enfim de todos os jeitos possíveis.

Dica: não compre ursinho de panda dentro do parque, do lado de fora eles vendem quase metade do preço. 

Totalmente recomendo!

Está procurando hotel para ficar em Chengdu? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.