10 dicas para aproveitar seu dia em Angkor Wat

Conhecer os incríveis templos de Angkor em Siem Reap pode ser uma tarefa cansativa. Mas com algumas dicas para aproveitar seu dia em Angkor Wat, sua visita poderá ser mais prazerosa.

Esses templos são os mais famosos do mundo e milhões de turistas passam por lá todos os anos. Cada templo tem suas peculiaridades e detalhes únicos, por isso prepare-se para mergulhar na história de Camboja.

Veja aqui e aqui como foram meus dois dias nos templos.

Dicas para aproveitar seu dia em Angkor Wat

1 – Pesquise bastante e escolha os templos que quer visitar. Assim será mais fácil na hora de negociar com o tuk tuk ou se programar para ir de bicicleta.

2 – Não aceite o primeiro valor de excursão para Angkor. Pesquise e pechinche! Eles sempre te pedirão muito mais do que vale o passeio.

3 – Caso queira ver o nascer ou pôr do sol, negocie com o motorista quando estiver fechando o pacote. Na maioria das vezes eles vão querer te cobrar a mais para ver o amanhecer.

4 – Para visitar o templo principal eu recomendo ir bem cedo (antes das 8:00) ou para o pôr do sol. Eu fui às 7:00 e valeu muito a pena. Deu para ver tudo e tirar muitas fotos.

5 – Em Siem Reap sempre faz calor. Recomendo sempre ter uma garrafa de água na bolsa, porque o clima é seco e da sede o tempo todo. Se você adora água gelada, sempre tem alguém vendendo do lado de fora dos templos.

Tome bastante água

6 – O templo principal e alguns outros não permitem a entrada de visitantes com roupa inapropriada. Como assim? É proibido mostrar os joelhos e ombros. Você está pensando o mesmo que eu? Um calor de rachar e ter que ir de blusa de manga e calça é loucura. A dica é usar uma calça fininha e uma blusinha de manga confortável. Se você é daqueles que não aguenta o calor, vale levar uma canga (assim como na Indonésia) para cobrir seus ombros ou/e joelhos.

Use apenas roupas apropriadas

7 – Não deixe de usar um tênis ou sapato bem confortável. Mesmo com o tuk tuk, você andará bastante.

8 – Há muitos restaurantes espalhados pelo complexo e nós almoçamos em um deles. A comida era boa, mas um pouco cara. No segundo dia decidimos levar nosso próprio lanche e comer em um templo. E foi uma ótima experiência.

9 – Não se preocupe com banheiros, o lugar é preparado para os turistas. E em emergências pergunte ao seu motorista de tuk tuk, ele conhece o lugar muito bem.

10 – Relaxe e aproveite o lugar. Não tente fazer tudo correndo. Muitas vezes faz bem sentar e relaxar para curtir o momento. Uma pausa te ajudará a descansar um pouco.

Relaxe e aproveite o lugar

Gostou das dicas para aproveitar seu dia em Angkor Wat? Ou já foi nos templos e tem mais alguma dica? Deixe seu comentário.

Está procurando hotel para ficar em Siem Reap? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

20 Comments

  1. Luiz Jr. Fernandes

    4 de outubro de 2016 at 03:59

    Anotei cada uma delas, quero voltar a Siem Reap o mais breve possível! Que lugarzinho sensacional, né não?! Abraços!

    1. Giulia Sampogna

      6 de outubro de 2016 at 15:32

      Verdade!!! Obrigada pelo comentário.

  2. Pedro Henriques

    4 de outubro de 2016 at 03:56

    Como adorava conhecer Angkor Wat! Estive muito perto de o fazer quando estive na Tailândia, cheguei a tirar o visto do Cambodja, mas depois, por razões de logística, acabei por desistir. Um dia cumprirei esse sonho 🙂

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:20

      Com certeza e adorara. Obrigada pelo comentário.

  3. Caio

    3 de outubro de 2016 at 16:47

    Seu post veio em um excelente “timing” estou indo pra lá em novembro e estou juntando as dicas pra planejar os meus dias por lá! Muito bom seu artigo parabéns!

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:21

      Que demais Caio. Espero que tenha ajudado. Obrigada pelo comentário.

  4. Mariana Araújo

    3 de outubro de 2016 at 01:30

    Ótimas dicas! São bem úteis para quem está planejando ir para o lugar. É engraçado como muitas vezes viajamos e em vez de relaxarmos e aproveitarmos o momento, fazemos tudo a correr.

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:22

      Verdade Mariana. Obrigada pelo comentário.

  5. Karine Porto

    2 de outubro de 2016 at 21:36

    Água! Muita água! 🙂 Conheci Angkor Wat ano passado e foi a viagem mais incrível da minha vida, mas realmente, faz muito calor! Eu padeci, mas fora isso, é incrível! Ótimas dicas! 🙂

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:23

      Eu também sofri com o calor. Água é fundamental. Obrigada pelo comentário.

  6. Contramapa

    2 de outubro de 2016 at 20:29

    Belas dicas! Eu fui a Angkor Wat há cerca de 4 anos e segui a maioria das dicas… fui bem cedo de manhã um dia para apanhar o nascer do sol e foi espectacular. Comprámos o passe de 3 dias (na altura havia passe de 1 dia e de 3 dias) e fomos 2 dias seguidos! Acho que é o mínimo porque 1 dia só é muito pouco. Beijinhos

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:24

      Um dia só é pouco. Eu também fiz dois dias e meio. Obrigada pelo comentário.

  7. Isabela Bastos

    2 de outubro de 2016 at 08:44

    Ainda não conheço nada na Ásia, mas cada ve z que leio mais a respetito fico com mais vontade de ir!
    Ótimo post! Vou guardar aqui para quando for a esta região

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:24

      Espero que possa ir logo Isabela. Obrigada pelo comentário.

  8. Luciana de Campos Assis

    1 de outubro de 2016 at 22:34

    Adorei as dicas! Post salvo para um dia conhecer esse lugar lindo!!! Obrigada Giuliaa!! 😉

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:25

      Obrigada pelo comentário.

  9. Débora Resende

    1 de outubro de 2016 at 21:23

    Amei as dicas! O Camboja parece ser um país incrível e eu sempre quis conhecer!

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:25

      Sim é lindo demais. Obrigada pelo comentário.

  10. rui batista

    1 de outubro de 2016 at 20:09

    Bom recordar todas as peripécias que todos passamos em Angkor Wat. Muito útil para quem não foi e pensa ir. Um destino OBRIGATÓRIO nesta zona da Ásia..

    1. Giulia Sampogna

      8 de outubro de 2016 at 21:26

      Obrigada pelo comentário Rui.

Leave a Reply

Close