Ta Prohm: o lindo cenário de Tomb Rider

Essa semana Like Wanderlust está participando de uma blogagem coletiva bem interessante com blogueiros da Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV). O tema é Viagens inspiradas pelo cinema e literatura. Quem nunca, ao ver um filme, disse a si mesmo “como eu gostaria de estar nesse lugar”? Seja uma praia, uma cidade ou um lugar diferente. Hoje eu vou falar de um templo que ficou muito famoso por causa de um filme, o Ta Prohm.

Quando estava planejando minha viagem para Camboja, um amigo comentou “não deixe de visitar o templo da Angelina Jolie“. Um milhão de coisas passaram na minha cabeça e não consegui associar ao filme. Sinceramente, pensei que haviam feito um templo em homenagem à atriz. Até hoje morro de rir sozinha por ter pensando isso.

Com um pouco de pesquisa descobri que o templo da Angelina Jolie era, na verdade, um templo que foi cenário para um filme em que ela atuou. No momento vieram algumas cenas na minha cabeça e sabia que era um filme conhecido. Aí veio o click, é claro, Lara Croft: Tomb Raider. Quem não viu esse filme, não é mesmo?

Ainda não estava nítido na minha cabeça o cenário específico, também o filme foi lançado em 2001 e eu visitei Camboja em 2013. Procurei a cena do filme e anotei o nome do templo em um caderninho.

Ao combinar meu passeio para Angkor Wat com o tuk tuk, pedi para ir no templo Ta Prohm em um horário que não estivesse tão cheio, afinal queria vivenciar aquela quietude da cena do filme.

Ao chegar fiquei admirada com as raízes das árvores que rodeavam e saiam para cima do templo. Não era efeito de Hollywood não. Me dei conta de quão único aquele lugar era. Caminhei pelas ruínas, portas e passagens com muita curiosidade. Ao pensar que 12 anos atrás a Angelina Jolie estava ali gravando e ainda não era a estrela que é hoje. Algumas partes do templo estavam em restauração o que não combinava tanto com o cenário, mas amei a visita.

Quando for programar sua viagens para os maravilhosos templos de Angkor Wat, não deixe de incluir Ta Prohm na sua lista.

Quer viajar entre destinos inspirados por filmes e literatura? Dê uma olhada nos posts dos blogueiros da RBBV:

Nativos do Mundo- A Lisboa de Fernando Pessoa
Coletivo de Viagem – Inspiração: Um ano na Provence 
De Turista a viajante – O cinema, a literatura e as viagens 
Bagagem de Memórias – 5 filmes que inspiram viagens 
Apure Guria5 séries para viajar

Está procurando hotel para ficar em Siem Reap? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

40 Comments

  1. Rui

    26 de março de 2017 at 09:27

    Excelente post! Já vi o filme umas 5 vezes e esse é o melhor cenário em todo o filme 🙂

    1. Giulia Sampogna

      28 de março de 2017 at 19:32

      Realmente Rui, esse cenário é demais! Obrigada pelo comentário. Abraços.

  2. VaneZa Narciso

    22 de agosto de 2016 at 23:06

    Eu não assistir o filme, mas já fiquei interessada, tanto em visitar este local como ver as flmagens … e a sensação que uma viagem nos oferece é incrível, né?!

    1. Giulia Sampogna

      23 de agosto de 2016 at 23:29

      Com certeza é incrível Vaneza. Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

Close