Ta Prohm: o lindo cenário de Tomb Rider

Essa semana Like Wanderlust está participando de uma blogagem coletiva bem interessante com blogueiros da Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV). O tema é Viagens inspiradas pelo cinema e literatura. Quem nunca, ao ver um filme, disse a si mesmo “como eu gostaria de estar nesse lugar”? Seja uma praia, uma cidade ou um lugar diferente. Hoje eu vou falar de um templo que ficou muito famoso por causa de um filme, o Ta Prohm.

Quando estava planejando minha viagem para Camboja, um amigo comentou “não deixe de visitar o templo da Angelina Jolie“. Um milhão de coisas passaram na minha cabeça e não consegui associar ao filme. Sinceramente, pensei que haviam feito um templo em homenagem à atriz. Até hoje morro de rir sozinha por ter pensando isso.

Com um pouco de pesquisa descobri que o templo da Angelina Jolie era, na verdade, um templo que foi cenário para um filme em que ela atuou. No momento vieram algumas cenas na minha cabeça e sabia que era um filme conhecido. Aí veio o click, é claro, Lara Croft: Tomb Raider. Quem não viu esse filme, não é mesmo?

DSC05521

Ainda não estava nítido na minha cabeça o cenário específico, também o filme foi lançado em 2001 e eu visitei Camboja em 2013. Procurei a cena do filme e anotei o nome do templo em um caderninho.

Ao combinar meu passeio para Angkor Wat com o tuk tuk, pedi para ir no templo Ta Prohm em um horário que não estivesse tão cheio, afinal queria vivenciar aquela quietude da cena do filme.

Ao chegar fiquei admirada com as raízes das árvores que rodeavam e saiam para cima do templo. Não era efeito de Hollywood não. Me dei conta de quão único aquele lugar era. Caminhei pelas ruínas, portas e passagens com muita curiosidade. Ao pensar que 12 anos atrás a Angelina Jolie estava ali gravando e ainda não era a estrela que é hoje. Algumas partes do templo estavam em restauração o que não combinava tanto com o cenário, mas amei a visita.

Ta Prohm em obras

Quando for programar sua viagens para os maravilhosos templos de Angkor Wat, não deixe de incluir Ta Prohm na sua lista.

Quer viajar entre destinos inspirados por filmes e literatura? Dê uma olhada nos posts dos blogueiros da RBBV:

Nativos do Mundo- A Lisboa de Fernando Pessoa
Coletivo de Viagem – Inspiração: Um ano na Provence 
De Turista a viajante – O cinema, a literatura e as viagens 
Bagagem de Memórias – 5 filmes que inspiram viagens 
Apure Guria5 séries para viajar

Está procurando hotel para ficar em Siem Reap? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

40 Comments

  1. Rui 26 de março de 2017 at 09:27

    Excelente post! Já vi o filme umas 5 vezes e esse é o melhor cenário em todo o filme 🙂

    1. Giulia Sampogna 28 de março de 2017 at 19:32

      Realmente Rui, esse cenário é demais! Obrigada pelo comentário. Abraços.

  2. VaneZa Narciso 22 de agosto de 2016 at 23:06

    Eu não assistir o filme, mas já fiquei interessada, tanto em visitar este local como ver as flmagens … e a sensação que uma viagem nos oferece é incrível, né?!

    1. Giulia Sampogna 23 de agosto de 2016 at 23:29

      Com certeza é incrível Vaneza. Obrigada pelo comentário.

  3. Simone Hara 22 de agosto de 2016 at 10:07

    Ainda não assisti esse filme, mas agora vou assistir só pra ver a cena!
    Adorei!

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 18:57

      Assista é demais! Obrigada pelo comentário.

  4. Sónia justo 22 de agosto de 2016 at 05:58

    Uau que lugar incrível ? Da mesmo vontade de conhecer, lindas fotos .

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 18:57

      Muito lindo mesmo. Obrigada pelo comentário.

  5. Francisco Agostinho 21 de agosto de 2016 at 19:31

    É um lugar incrível ! até pensei que fosse em Angkor wat, Obrigado pelas dicas !

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 18:58

      Francisco é bem pertinho de Angkor Wat. Obrigada pelo comentário.

  6. Filipe Morato Gomes 21 de agosto de 2016 at 17:50

    Olá Giulia,
    Faz 12 anos que visitei Ta Prohm, e fiquei curioso em saber o que estão fazendo no templo: que obras são aquelas? Espero que não estraguem o templo…
    Grande abraço,
    Filipe

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 18:59

      Filipe o tuk tuk nos disse que eles iam restaurar um pouco já que estava bastante abalado. Espero que não estraguem também. Obrigada pelo comentário.

  7. Alessandra Maróstica de Freitas 21 de agosto de 2016 at 12:29

    Que demais!!! Fiquei muito curiosa para conhecer este lugar! Adorei o post!

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:00

      Quando for visitar a Asia não esqueça de colocar esses templos na lista. Obrigada pelo comentário.

  8. Camila Salgueiro 21 de agosto de 2016 at 10:18

    Olá Giulia,
    Muito legal esse templo! Tenho muita vontade de conhecer a Ásia e com certeza o Camboja está na minha listinha junto com o tempo da Angelina Jolie, rs.

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:00

      Você ira amar Camila! Morro de rir do templo da Angelina Jolie hahaha Obrigada pelo comentário.

  9. Fernanda 21 de agosto de 2016 at 07:23

    Estive nesse templo há alguns meses e é realmente um dos mais belos do complexo do Angkor. Imperdível pra quem se aventura no Camboja.

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:01

      Fernanda como estava em relação a reforma? Estava melhor? Obrigada pelo comentário.

  10. Murilo Pagani 21 de agosto de 2016 at 06:03

    Que massa!
    Realmente… Visitar um lugar que foi inspirado por algum filme ou seriado deve ser bemmm legal!
    O meu sonho (e com certeza o de muita gente) é um clássico: Nova Iorque. Hehehe

    Abraço

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:02

      O meu também Murilo. Nova Iorque deve ser demais!!!! Mas já esta na lista. Obrigada pelo comentário.

  11. Débora Resende 21 de agosto de 2016 at 05:53

    Eu AMO esses lugares que são cenários de filmes! Sou apaixonada por viagens e por cinema, então é incrível conhecer lugares assim e me sentir dentro do filme hahaha 🙂

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:02

      Verdade Débora. Obrigada pelo comentário.

  12. Itamar Japa 21 de agosto de 2016 at 01:56

    “Quem não viu esse filme, não é mesmo?” – Presente! rsrsrs…
    Não vi ainda, mas agora que descobri que foi feito no Camboja, com certeza vou assistir. A gente assiste até com outros olhos, quando descobre que é um lugar que a gente vai, ou tem vontade de ir , não é mesmo? Obrigado pela dica 🙂

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:04

      Itamar fiquei surpresa que outras pessoas também não viram o filme, deve ser porque sou velha hahahaha. Quando fui todos estavam la para ver o templo de Angelina Jolie. Obrigada pelo comentário.

  13. Sofia 21 de agosto de 2016 at 01:09

    É sempre bom quando vemos um filme e depois ao viajar voltamos a rever toda a história visualmente. Adorava poder visitar esse local mágico! Beijos Sofia

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:05

      Espero que possa visitar um dia Sofia. Obrigada pelo comentário.

  14. Maria João Proença 21 de agosto de 2016 at 00:33

    Foi o templo que mais gostei de visitar quando lá estive, senti-me uma autêntica Lara Croft, ahahah 😉

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:05

      hahahaha adorei!!! Obrigada pelo comentário.

  15. Eloah Cristina 21 de agosto de 2016 at 00:09

    Gente ! Vivêncie junto com você essa experiência lendo seu post. E ri muito com sua imaginação a um Templo da Angelina Jolie hehehehe.
    Párabens pelo blog e dica.

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:06

      Obrigada Eloah. Imagina um templo para a atriz, seria bizarro. hahahaha

  16. Renata Sucena 21 de agosto de 2016 at 00:08

    Nossa! cada paisagem linda Giulia. Eu nem sabia que o cenário do filme era em Cambodja! Beijos Renata!

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:06

      Eu descobri depois de muito tempo também. Obrigada pelo comentário.

  17. Viaje Comigo 20 de agosto de 2016 at 22:25

    Que sítio tão bonito! Eu também adoro ir a locais que tenham inspirado ou tenham servido de cenários para filmagens! Muito bom! Boas viagens!

    1. Giulia Sampogna 24 de agosto de 2016 at 19:07

      Obrigada pelo comentário.

  18. Viagens literárias: 3 roteiros inspirados em livros para viajar por Londres, Barcelona e Amsterdam - Vontade de Viajar 18 de agosto de 2016 at 20:15

    […] Cantando Do-Re-Mi nos Jardins do Palácio Mirabell em Salzburgo, Áustria  Like Wanderlust – Ta Prohm: o lindo cenário de Tomb Rider, Camboja  Pequeno Grande Mundo – Popeye Village e Mellieha Bay, em Malta Apure Guria – 5 […]

  19. Blog Aquele Lugar 17 de agosto de 2016 at 06:24

    Que lugar incrível. Adorei a dica!!!!Abraços. Lèli

    1. Giulia Sampogna 17 de agosto de 2016 at 13:42

      Obrigada!!

  20. 5 Séries para viajar! - Apure Guria! 17 de agosto de 2016 at 01:41

    […] – Cantando Do-Re-Mi nos Jardins do Palácio Mirabell em Salzburgo, Áustria Like Wanderlust – Ta Prohm: o lindo cenário de Tomb Rider, Camboja Pequeno Grande Mundo – Popeye Village e Mellieha Bay, em Malta Vontade de viajar- 3 roteiros […]

  21. 5 filmes que inspiram viagens - Bagagem de Memórias 16 de agosto de 2016 at 05:45

    […] Cantando Do-Re-Mi nos Jardins do Palácio Mirabell em Salzburgo, Áustria  Like Wanderlust – Ta Prohm: o lindo cenário de Tomb Rider, Camboja  Pequeno Grande Mundo – Popeye Village e Mellieha Bay, em […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.