Transfer entre Aeroparque e Ezeiza

A capital argentina tem dois aeroportos muito importantes que recebem muitos voos nacionais e internacionais. É normal, ao fazer uma conexão em Buenos Aires, ter que mudar de aeroporto. Hoje vou explicar como funciona o transfer entre Aeroparque e Ezeiza e vice versa.

Brasileiros que voam do Brasil para outras cidades da Argentina, que não seja Buenos Aires, normalmente precisam fazer conexão na capital do tango. Muitas vezes quando viajava com a Aerolineas Argentinas entre Rio de Janeiro a Córdoba, tive que parar em Buenos Aires e mudar de aeroporto. Outras muitas vezes quando sai de Sydney para Córdoba com a Lan Chile, tive que fazer conexão em Buenos Aires e também mudar de aeroporto.

Não é nada muito complicado, mas sempre devemos ficar de olho nos horários e na melhor forma de ir de um lado a outro.

Veja também: Aeroporto Internacional Ezeiza em Buenos Aires

Verificar a passagem

Seja o destino que for, se você terá uma conexão em Buenos Aires, sempre verifique sua passagem para ver em que aeroporto você chega e em qual você sai. Para o meu casamento em Córdoba, a maioria dos meus amigos que vieram do Brasil, tiveram que fazer essa troca. Nenhum de nós havia reparado nas siglas do aeroporto, até que um dia organizando as datas para buscar todo mundo no aeroporto eu vi que quase todos eles mudavam e não tinham ideia disso.

Aí bateu o desespero neles e surgiu as perguntas: como fazemos? A companhia paga a mudança?  Preciso trocar pesos antes? Eu não falo espanhol, como faço? Foi um caos total. E para completar meu irmão que vinha de Paris também tinha que fazer o transfer entre Aeroparque e Ezeiza. Tive que pesquisar as companhias aéreas e melhores formas para cada um.

Leia também: Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery (AEP)

Transfer entre Aeroparque e Ezeiza

Se em algum momento você precisar fazer essa troca a primeira coisa é perguntar na sua companhia aérea se eles têm algum serviço especial. A Aerolineas Argentinas tem um ônibus de graça para seus clientes entre um aeroporto e outro. Esse ônibus opera em determinados horários, veja aqui a tabela.

A maioria dos meus convidados chegavam em Buenos Aires depois de meia noite, ou seja, não havia mais o ônibus da Aerolineas. Como é um serviço de cortesia, se você chega fora dos horários que o ônibus opera, eles não cobrem o valor do seu transfer. A não ser que de última hora eles tenham mudado sua passagem. Então meus amigos perguntaram: “o que fazemos então?”

Tienda Leon

É bem simples. A Tienda Leon tem transporte entre um aeroporto e outro 24h. Ao desembarcar em qualquer um dos dois aeroportos a única coisa a fazer é procurar essa loja. Não fala espanhol? Não se preocupe, eles estão acostumados a vender entradas para brasileiros. O valor atual é de 200 pesos (Julho 2016), mas com a inflação do país, pode mudar a qualquer momento.

Quer um pouco de conforto? Essa empresa oferece também taxi. O valor atual é de 755 pesos (julho 2016).

Arbus

A companhia Arbus também oferece transfer entre os aeroportos. Custa atualmente 150 pesos (valor de julho 2016).

Confira aqui mais artigos sobre Buenos Aires

Está procurando hotel para ficar em Buenos Aires? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário.

Leave a Reply

Close