Porto Seguro na semana dos formandos

Já escutou falar na semana dos formandos em Porto Seguro? Quando estava no meu terceiro ano (milhões de anos atrás) todos comentavam sobre essa viagem. Meu pai não queria que eu fosse, afinal já tinha ideia da loucura que deveria ser. Porém não teve jeito!

Alunos de vários estados brasileiros se concentram na histórica cidade de Porto Seguro para celebrar o final do Ensino Médio e início de uma nova etapa. O que esperar dessa viagem? Confesso que eu havia ficado com medo em ver tantos adolescentes junto.

Organização

As escolas oferecem o serviço extra para os formandos, quem estiver interessado em ir paga pela viagem de uma semana com alimentação, passeios, e festas incluídas. Claro que cada empresa é diferente e oferecem pacotes distintos, mas na minha era assim.

Dois coordenadores viajaram com minha pequena turma de amigos, tudo bem organizado e programado. Poucos amigos contrataram o serviço e fiquei um pouco com medo do que esperar. Mas ia finalmente conhecer a Bahia, e nada me animava mais que isso.

Acomodação

Ficamos no Hotel Porto Dourado, os quartos eram espaçosos, haviam alguns que eram de dois andares. Todo mundo foi dividido em duplas para não dar bagunça. Fiquei com uma das minhas melhores amigas e adoramos a hospitalidade do lugar. No hotel havia também uma piscina, a qual aproveitamos muito.

Programação em Porto Seguro na semana dos formandos

Tínhamos atividades durante toda semana. Conhecemos o centro histórico, participamos de atividades culturais, curtimos as praias e claro, muitas festas.

Foto da primeira maquina digital que minha amiga teve.

De manhã curtíamos as famosas barracas de Porto Seguro como a animada Axé Moi. A energia é contagiante, muita música e bailarinos ensinando o ritmo baiano, não tem como não amar. Todos os dias revezávamos entre Axé Moi, Barramares e a Barraca do Gaúcho.

Eu e minhas amigas curtindo as barracas de praia

Durante a noite era muita diversão e festas maravilhosas. Curtimos muito Axé no Porto Magia, muita alegria na Ilha dos Aquários, Paralamas do Sucesso no Axé Moi é muito mais.

Para terminar, no nosso último dia fomos conhecer a famosa passarela do álcool que são barraquinhas com comidas típicas da Bahia e várias bebidas alcoólicas com nomes doidos (exemplo: levanta motor, beijo na boca, orgasmo, beijo da lua e muitos outros).

Valeu a pena?

Muito! Aproveitei cada dia, me diverti e me senti segura todo momento. Muito bem organizado e conhecemos tudo.

Está procurando hotel para ficar em Porto Seguro? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem brasil 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply