Calor nos Alpes pelo Eu Ando pelo Mundo

Sou uma dessas blogueiras de viagem que ama acompanhar a viagem dos outros e com o Snapchat facilita muito. Essa semana comecei a acompanhar a aventura da Juliana e sua turma na Suica. Eles estão fazendo um projeto chamado “Calor nos Alpes” que se tornará um livro em breve.

Sempre que posso estou acompanhando as imagens e fotos maravilhosas dessa aventura e tenho que confessar que não tinha ideia de que a Suíça era tão linda assim. Deixo aqui em baixo mais informações do projeto:

“Calor nos Alpes: Viagem de VERÃO pelos Alpes SUÍÇOS” por Eu Ando pelo mundo

A blogueira Juliana Guimarães, do blog de viagens Eu Ando Pelo Mundo, fará uma viagem completa pelos Alpes Suíços em pleno verão europeu, com data prevista para meados de Agosto.

Além de mostrar as belezas do país entre as rotas cênicas e panorâmicas no coração dos Alpes, a blogueira irá viajar por entre campings e montanhas, mostrando que o país pode ser uma ótima opção de férias de verão. A ideia é que suas impressões se transformem em um livro sobre o país, escrito especialmente para o público brasileiro.

Com patrocínio da Swiss Travel System, a rede de transportes públicos do país, Juliana parte de Zurique no dia 13 de agosto, em direção às regiões de Appenzell, Graubunden, Lugano, Lucerna, Interlaken, Montreux e Zermatt. O roteiro completo vai durar 15 dias e será publicado diariamente nas redes sociais e blog já a partir do primeiro dia de viagem. A blogueira pretende unir as rotas principais com atrações menos conhecidas entre os turistas brasileiros e publicar um guia completo para turistas que desejam visitar o país.

De acordo com Juliana, que também é guia de turismo em Zurique, muita gente não tem conhecimento das inúmeras possibilidades de lazer que o país oferece durante o verão, e acaba por repetir roteiros urbanos que são mais recomendados para as estações mais frias.

“Mesmo sem mar, a Suíça é um país maravilhoso para se conhecer no verão! São inúmeros lagos de águas cristalinas, montanhas com picos nevados e uma natureza que eu ainda não consegui assimilar de tão fantástica. Mesmo vivendo há mais de dois anos no país, eu continuo a me surpreender com a paisagem da Suíça. O meu objetivo é mostrar a todos o quanto pode ser espetacular passar umas férias de verão por aqui”, explica a brasileira.

A idéia surgiu com a curiosidade das pessoas em relação às opções de passeios no país. Muitos leitores do blog perguntavam o que fazer na Suíça, quais cidades valem a pena serem visitadas e qual a rota ideal para a Suíça.

Esse país é tão especial que precisa ser desbravado como um todo, e não ficar somente em roteiros urbanos, ou limitado às estações de esqui mais conhecidas. Diante de tanta procura pelo mesmo tópico, ela decidiu por suas ideias no papel e buscar apoio para realizar o roteiro. A Swiss Travel System concordou em ajudar a blogueira a montar uma rota perfeita pelos Alpes Suíços, que será divulgada em tempo real pelas redes sociais e canais de comunicação oficiais do blog.

Além da  Swiss Travel System, o roteiro completo da blogueira está sendo apoiado pelas instituições de turismo do país e dos escritórios de turismo regionais por onde ela irá passar. Para acompanhar a rota e as informações em tempo real, acesse a hashtag oficial do projeto #CalorNosAlpes via Instagram e também no blogwww.euandopelomundo.com

Redes Sociais:

www.euandopelomundo.com
Instagram @euandopelomundo
Snapchat @euandopelomundo
Facebook: https://www.facebook.com/euandopelomundo

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.