Couchsurfing na China

Já havia lido relatos de várias pessoas que economizavam com viagens ficando na casa de pessoas de graça. A ideia me pareceu genial e eu queria ver como era. Depois de muito pesquisar sobre o assunto decidi fazer Couchsurfing na China.

O site do Couchsurfing é bem simples e mostra todas as pessoas ao redor do mundo que estão dispostas a receber viajantes em suas casas. Como a China é um país mais complicado de viajar por causa da barreira linguística, decidi procurar por casas na China e um deles nos aceitou.

Fazendo couchsurfing na China

Yang, um chinês que viveu em Londres por muitos anos aceitou minha solicitação para ficar em sua casa por 3 dias. Trocamos contatos e ele nos envio direções para chegar em sua casa. Não sabíamos como seria ou qual era o procedimento, mas fomos na cara e coragem.

Ao chegar na casa dele, era um apartamento grande e confortável. Conversamos e ele nos deixou confortável em sua sala. Dormimos no sofá cama que ele tinha. Como não queríamos perder tempo em Beijing, avisamos ele que íamos para a muralha da China no outro dia. Ele nos deu dica é escreveu em chinês em um papel onde nós íamos.

Veja aqui sobre nosso dia na Muralha da China

Em todas as noites que ficamos em sua casa, Yang nos levou em diferentes restaurantes: um muçulmano, outro com churrasco coreano e no delicioso pato de Pequim.

Minha opinião sobre essa experiência

Foi diferente ficar na casa de um chinês, mas não tínhamos liberdade. Ele impunha horário para voltar e onde deveríamos comer. Não conseguimos curtir muito Pequim de noite. Para quem estiver curto de dinheiro vale a pena, mas para quem gosta de curtir ao máximo a viagem e liberdade, pode não ser uma boa ideia.

Está procurando hotel para ficar em Pequim? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close