Summer Palace: Palácio de Verão de Pequim

Pequim é uma das cidades onde seus imperadores mais investiram em infra estrutura. Mas não falo de edifícios e sim de palácios, ainda mais em uma época onde não haviam máquinas, apenas operários. Um desses palácios é o Summer Palace, o Palácio de Verão de Pequim.

Palácio de Verão em Pequim
Palácio de Verão em Pequim

São 2,9 kilometros quadrados de história, jardins e uma paisagem de tirar o fôlego. Seu nome original é Yiheyuan (Jardim da Harmonia Cultivada) mas já foi chamado de “Palácio da Montanha de Ouro”, “Colina Proibida”, “Jardim das Ondas Claras” e “Palácio de Verão”. Esse último nome surgiu em 1888, quando a Imperatriz Cixi desviou muito dinheiro para a reconstrução e ampliação do palácio para ser seu refúgio de verão. Faz sentido!

Visitando o Palácio de Verão de Pequim

Recomendo reservar boa parte de um dia para conhecer esse gigante complexo. Primeiro porque ele fica um pouco longe e segundo, há muito para ver e admirar. Fui no começo da primavera e ainda haviam alguns blocos de gelo no lago.

Rua Suzhou no Palácio de Verão
Rua Suzhou e sua cidadezinha antiga.

Chegamos na porta principal e já ficamos encantados com a vila na beira do lago. Havia que pagar extra para descer na Rua Suzhou, deixamos para a próxima. Continuamos subindo para o topo da Colina da Longevidade tirando fotos de cada detalhe dessa linda arquitetura. Ao chegar lá no alto uma linda vista.

A vista poderia ser mais linda se não houvesse tanta neblina.
A vista poderia ser mais linda se não houvesse tanta neblina.

Caminhamos tranquilos descobrindo o lugar, quando chegamos ao barco de mármore. O original foi destruído em 1860 e substituíram com o de mármore que combina perfeitamente com a paisagem do lago.

Barco de Mármore no Palácio de Verão
Barco de Mármore

Passeando mais um pouco vimos de longe o palácio principal. Não subimos por causa da neblina, não íamos conseguir ver nada. Em vez disso, fomos andando pelo longo corredor que havia perto da beirada do lado. São 728 metros de decoração artística com diferentes lugares da China e sua mitologia.

Palácio de Verão de Pequim ao fundo e o corredor longo
Palácio de Verão ao fundo e o longo corredor

Vale a pena?

Com certeza! Assim como as outras atrações é um lugar imperdível de se conhecer. Nao deixe de colocar em sua lista o Palácio de Verão de Pequim.

Informações úteis:

Como chegar: Fomos de metro e foi bem tranquilo. Descemos na estação Xiyuan da para descer também na Beigongmén

Ingressos: pagamos ¥20, o audioguia custava ¥40.

Horário de funcionamento: 8:30 às 17:00

Veja mais posts sobre Pequim aqui

Está procurando hotel para ficar em Pequim? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.