Wanderlust convida: Barcelona por Kedimabcn

A convidada desse mês para o Wanderlust Convida é a minha querida Kédima que vivi em Barcelona há quase 10 anos. Ela mostra sempre a cidade em seu snapchat kedimabcn e também tem um blog. Confira abaixo as dicas preciosas de Barcelona.

Barcelona por Kedimabcn

Oi leitores do Like Wanderlust, eu sou a Kédima, uma brasileira que mora em Barcelona há quase 10 anos. É um prazer estar aqui no blog da minha querida Giulia, falando da cidade que tanto adoro.

Viver em Barcelona para mim é um prazer, me sinto daqui, raramente me sinto uma estrangeira que esta fora de casa, na verdade aqui é minha casa.

Vou falar de alguns lugares que são meus preferidos, eu acredito que para quem vem a Barcelona esses lugares são pontos obrigatórios na viagem.

Gosto sempre de falar da Praça Catalunya, o lugar mas cêntrico da cidade. As principais lojas da cidade estão do ladinho da praça.

O que muita gente não sabe, é que a  Praça Catalunya não estava nos planos do arquiteto Lldefons Cerdá. No ano de 1860 a Rainha Isabel II colocou a primeira pedra,(que até hoje está na praça) dando inicio as obras de esse ponto emblemático da cidade. Os muros foram derrubados no ano de 1857 e foi inaugurada em 1927 por Alfonso XIII.

A praça além de ser linda te leva a vários lugares, e fiquem de olho nessa super dica!!!
Suas melhores fotos desse lugar estão dentro do Corte Inglês, é tipo um shopping que tema ali. Tem que subir até a 9º andar e apreciar as belas vistas.

Outro ponto imperdível de Barcelona é o Passeio de Gracia, muita gente o conhece por ser a avenida mais cara da Espanha, mas eu prefiro dizer que ela é mas conhecida graças ao Arquiteto Antonio Gaudi. Ah Você não sabe quem é? Vou te apresentar,

Antônio Gaudí, nasceu no dia 25 de junho de 1852. Foi o Arquiteto mas renomado da Catalunya, suas linhas são estudadas até o mínimo detalhe, e Gaudí nos brindou com algumas obras que até hoje nos enchem os olhos ao admirar-las.

Ah claro! Eu estava no Passeio de Gracia, e nessa rua que por sinal é a mais famosa de toda Catalunya, temos algumas obras deste renomado Arquiteto.

Casa Batló
Casa Milá ou La Predreira

Outro ponto imperdível de Barcelona, sem dúvida é a Sagrada Família, acho que todo mundo alguma vez na vida já escutou a famosa frase: “NOOOOOOOOOSSA ELA É MARAVILHOSAAAAAAAA” e é mesmo. Outra obra do nosso querido Gaudí. Suas obras se iniciaram no ano de 1882 e sim, e ainda esta em obras!!!! Gaudí se dedicou muitos anos a essa igreja, e até os días anteriores a sua norte trabalhou nela. Uma super dica, não se emocione fazer fotos na frente da Sagrada família, suas melhores fotos serão dentro de um parque que esta na frente da igreja, siga andando e você terá as melhores vistas!

Sagrada Família

E seguindo por essa cidade linda, outro lugar que deveríamos agradecer a Gaudí é o parque Guell! Sim, Gaudí junto com Euzebi Guell, construíram esse parque, e Gaudi viveu la durante praticamente 20 anos.  Se pode chegar facilmente a esse parque, mas sempre acho a melhor maneira ir de ônibus porque te deixa na porta. Desde o centro de ônibus demora uns 20 minutos. Lembrando que dentro do parque não existe bar/restaurante, não esqueça de levar seu lanche na mochila. Outra SUPER dica!!!!! Não vá de salto, ou sandálias difíceis de andar, esse parque tem muitas escadas e as vezes um pouco complicadas para manter a pose! Hahaha sempre melhor optar por um calçado confortável!

E para finalizar nosso passeio, vou dar uma dica dois por um! Arco do triunfo e Parque Ciudadella!!!

O Arco do triunfo foi construído para dar as boas vindas a Exposição Universal de 1888. E diferente dos outros arcos este tem um carácter Civil caracterizado pelo progresso Artístico, Científico e Econômico. (Gente sério não tenho ideia do que significa, esta no Wikepedia).

E seguindo o passeio logo ao final esta o Parque do Ciudadella. É um parque bem grande, durante muitos anos foi o único parque da cidade. Ali as pessoas param para tomar sol, ler, fazer malabares, picnic (sim aqui se faz muito, principalmente se tem sol), pessoas fazendo atividades físicas. Um bom lugar para descansar, e aproveitar as vistas.

Bem espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa cidade maravilhosa. Convido vocês para me seguirem no snap, instagram e também no meu blog( sim, sou iniciante a blogueira) www.kedimabcn.com

Muito Obrigada Giulia!
Un Petó un una Abraçada!!! Fins Aviat!

Obrigada Kedima pelas dicas de Barcelona.
*Todo o conteúdo desse post é de autoria e inteira 
responsabilidade do Blog Kedimabcn by Kedima.

Está procurando hotel para ficar em Barcelona? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close