Trabalhar em fazenda na Austrália: o início do Working Holiday

Quem escuta a frase “trabalhar em fazenda na Austrália” deve pensar assim como eu: “Credo“. Nunca pensei que teria que passar por uma experiência dessa, afinal não é algo comum de se fazer. E o início não foi fácil não! Veja aqui.

Tudo começou em fevereiro de 2011, quando soube que teria que me mudar para trabalhar em fazenda na Austrália. Porém nunca sabemos o que a vida vai nos aprontar não é mesmo? Morava em Gold Coast e uma francesa me disse que para renovar meu visto eu teria que trabalhar 3 meses na mesma ou 88 dias em diferentes fazendas. Fiquei desesperada, o tempo estava passando rápido e eu já estava a 6 meses na Austrália. A mesma francesa me deu a dica de ir para o norte ou para uma cidade no meio do nada chamada Bundaberg.

Leia também: Onde fica Bundaberg?

Entrei no site do governo e fiz várias ligações para fazendeiros, mas o tempo passava e nada. Tentei pesquisar na internet como as coisas funcionavam nessa cidade em Bundaberg e descobri a máfia. Os hostels recebem mochileiros todos os dias e arrumam trabalho em troca que eles estejam morando nesse hostel. O aluguel é caro e geralmente só consegue trabalho se estiver morando em algum hostel de trabalho.

E-book Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália - Livro Tudo Sobre Working Holiday Visa

A minha primeira ligação foi para o City Centre Backpacker e eles me informaram que não estava bom de trabalho porque tinha um ciclone indo para o norte. Fiquei desesperada e depois de esperar uma semana mais, decidi arriscar. Liguei e fiz a reserva, peguei um trem com duas super malas pesadas e fui. A medida que o trem ia chegando, meu coração batia mais forte. Eu não sabia o que esperar, achava que ia estar numa roça. Quando finalmente o trem parou e eu vi que ninguém me esperava. Me dei conta que de agora em diante estava sozinha.

Trabalhar em fazenda na Austrália: o início

Sai da estação de trem e vi que o hostel ficava exatamente na frente da estação. Fiz o check in com o meu inglês super limitado. A mulher me mostrou umas regras e me deu um lençol e uma chave, me senti nas prisões americanas. Fui com a maior dificuldade carregando a minha super mala até o quarto que ela ia me mostrar. Quando ela abriu a porta eu percebi e tive certeza que o pesadelo estava começando.

Um quarto com três beliches e super pequeno, o banheiro super estranho, além do calor. Eu tinha apenas um móvel de madeira com 3 quadrados, onde supostamente todas as minhas coisas deveriam entrar. Minha cama era a de cima e eu estava no quarto com um italiano, 3 franceses e um coreano. De noite, além do calor insuportável, o trem sempre passava e fazia um super barulho na madrugada. Não poderia ficar pior.

Quarto do Hostel Trabalhar em fazenda na Austrália
Quarto do hostel

Todos os dias, às 19h,  eu devia olhar a lista que eles colocavam na parede da sala. Nessa lista tinha o nome embaixo da fazenda onde te colocariam. E naquele primeiro dia, meu nome estava embaixo da fazenda “GRIMA“. Era uma mistura de medo e empolgação. O que não sabia é que o pior ainda estava por vir.

Leia também: Meu primeiro trabalho em uma fazenda australiana

Quer saber mais sobre o Working Holiday Visa ou trabalhos em fazenda? Veja aqui.

Para não perder nenhuma notícia sobre o programa Working Holiday Maker, inscreva-se na minha newsletter aqui do lado ou entre no grupo do Working Holiday Visa do Facebook (veja aqui).

Ainda não adquiriu a sua cópia do e-book Tudo Sobre Working Holiday Visa? Adquira aqui.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar o visto por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalhar nas fazendas australiana
☑ Morar em um hostel
☑ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.

Valor: R$39 reais. Parcele em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Trabalhar em fazenda na Austrália: o início”? Compartilha! Comenta!

4 Comments

  1. Victor Hugo 31 de julho de 2017 at 14:40

    Ola, aonde está a continuação?

    1. Giulia Sampogna 31 de julho de 2017 at 18:45

      Boa pergunta Hugo. Não estou achando o link, acho que tive problema ao colocar o backup do blog por causa do problema que tive. Vou consertar amanhã. Obrigada por avisar.

  2. Ana Coutinho 23 de janeiro de 2017 at 03:49

    Caramba! Quero a continuação heheh

    1. Giulia Sampogna 24 de janeiro de 2017 at 12:24

      Já está chegando. Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.