Review restaurante Nobu em Melbourne

Escutei pela primeira vez sobre esse lugar no MasterChef Austrália. Todos estavam honrados de passar o dia no restaurante Nobu em Melbourne. Fiquei curiosa e fui pesquisar mais sobre o assunto, queria saber quem ele era.

Chef Nobu e seu reinvento

Nobuyuki Matsuhisa teve uma infância difícil depois que seu pai morreu em um acidente de carro enquanto ele era pequeno. Ele trabalhou por sete anos em um restaurante em Tóquio quando recebeu uma proposta de um cliente peruano: abrir um restaurante japonês em Peru. Ele aceitou o desafio e foi viver em Lima.

Ao chegar no país teve dificuldades em conseguir os ingredientes japoneses e teve que se adaptar com ingredientes locais. Mal sabia ele que que estava reinventando a comida japonesa e criando o que seria conhecido como o “estilo Nobu“.

Nobu leva seu nome estampado no Tofu

Anos depois voltou para os Estados Unidos e entre idas e vindas, abriu o restaurante “Matsuhisa” em Beverly Hills, Califórnia. Com tantos famosos nessa zona, Nobu recebeu uma proposta de ninguém menos que Robert De Niro para abrir um restaurante em Nova Iorque. Aí começou uma parceria que fez sua carreira decolar.

Hoje seus restaurantes estão espalhados em mais de 37 cidades pelo mundo, sendo 13 apenas nos Estados Unidos. Além disso ele tem restaurantes em três cruzeiros e é dono de três hotéis.

Conhecendo um pouco de sua história entendi porque os candidatos de MasterChef estavam tão honrados de conhecer a lenda em pessoa. Fiquei mais empolgada em visitar seu restaurante em Melbourne.

Restaurante Nobu em Melbourne

Ao planejar minha viagem já queria fazer a reserva para não perder a chance. O restaurante apenas aceita reservas por telefone. Nós fomos almoçar e o movimento estava tranquilo.

Decoração simples e sofisticada

O restaurante fica dentro do Complexo Crown de Entretenimento, lugar luxuoso e chic. Não esperava outra coisa. Ao chegar a decoração era simples e sofisticada. Sentamos em uma mesa na janela com a vista para o rio Yarra.

Perguntamos para a garçonete o que ela nos recomendava já que queríamos provar a especialidade de Nobu. Meu marido escolheu uma caixa chamada “Nobu deluxe Bento” e eu o prato de sushi do Nobu.

Prato de Sushi

O serviço foi rápido e a comida deliciosa. Amo comida japonesa e o sushi estava delicioso. Peixe fresco e dava para ver que era preparado na hora. Meu marido amou seu prato que havia de tudo um pouco: salmão, salada, arroz, sushi, uma carne deliciosa e muito mais.

Nobu Deluxe Bento

Para finalizar pedimos algo parecido com o “vulcão de chocolate” e com sorvete de chá verde.

Vulcão de chocolate com sorvete de chá verde

Tudo estava delicioso e o serviço impecável. Adoramos nossa tarde agradabilíssima e recomendamos o restaurante a todos que conhecemos.

Minha nota: 

Mais informações:

http://www.noburestaurants.com/melbourne/experience/

Quer mais dicas de Melbourne? Visite aqui

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.