A rua dos grafites Hosier Lane

Se você tiver que ver apenas uma coisa em Melbourne esse lugar é a Hosier Lane. Conhecida por ser a rua da arte, não há um centímetro das paredes e muros que não estejam pintados. 


O que é a Hosier Lane?

Poderia ser apenas uma passagem de pedestres entre uma rua ou outra, mas tornou-se conhecida mundialmente por ser a rua da arte. Apenas do lado oposto da conhecida Federation Square, essa rua começou a ser notada pela qualidade dos grafites e pela conotação política de muitos deles. Ela já gerou muita polêmica, já que a secretaria de turismo apoia essa rua como atração turística e para muitos é errado eles incentivarem o grafite. 


Visitando a Hosier Lane

Não é preciso muito: alguns minutos e um olhar aguçado. A galeria de arte a céu aberto é pequena, mas contem muitos detalhes. Caminhe, tire suas fotos e aproveite o lugar. O mais especial é que suas fotos serão únicas, afinal os artistas mudam os grafites o tempo todo. Aproveite!


Como chegar?

Não tem como errar, fica em frente à Federation Square. Você com certeza passará na frente dela várias vezes caminhando pela cidade. 

Quer saber mais sobre Melbourne? Veja todos os posts aqui

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.