Santuário da Lembrança (Shrine of Remembrance)

Muitos países já enviaram soldados corajosos para muitas guerras, e a Austrália é um deles. E para lembrar dessas pessoas valentes que lutaram pelo país, o governo de Victoria construiu o Santuário da Lembrança (Shrine of Remembrance). 


Um pouco de história

Na primeira Guerra Mundial a Austrália perdeu muitos soldados, que foram enterrados longe de casa. Vendo o sofrimento da família o governo Australiano decidiu criar um lugar onde as pessoas pudessem lamentar a perda de seus familiares e lembrar desses heróis. 

O Santuario pode ser visto da cidade facilmente e tem uma bela vista do “skyline” de Melbourne

O governo queria um lugar que seria visto da cidade e que honrasse os que partiram. Eles criaram uma competição para escolher o melhor design para esse monumento. Dois arquitetos de Melbourne que também foram veteranos na guerra foram escolhidos: Philip Hudson e James Wardrop. 

Fachada do Santuário da Lembrança

Os arquitetos criaram um estilo clássico que foi baseado no mausoléu de Mausolo e no Partenon em Atenas. O design foi motivo de muita crítica entre muitos australianos, pois eles achavam que daria para fazer algo melhor e gastando menos. Mas não teve jeito. 

Uma curiosidade é que o arquiteto posicionou o teto de uma forma que no dia da lembrança, 11 de Novembro às 11:00 da manhã, um raio de luz entra no santuário e ilumina a palavra “Love” (Amor). Durante o resto do ano, uma luz artificial simula o evento.


Visitando o Santuário da Lembrança

Seja por conta própria ou com um guia, a visita é altamente recomendada. Se você gosta de ir sozinho no seu próprio tempo, faça o download de um panfleto guia. Ele te ajudará a entender melhor o que está acontecendo. Ou se você gosta de tour, todos os dias, um guia conta toda a história do lugar e da guerra. A entrada é de graça, porém eles aceitam doações para continuar mantendo o lugar. 

Santuário da Lembrança

E se você não se interessa muito pelo assunto, pelo menos dê uma passada no lugar, que realmente vale a pena a visita. 

Monumento que descreve todas as guerras que a Austrália participou.

Informações: 

Para mais informações veja o site oficial: http://www.shrine.org.au/Home

Horário: aberto de 10:00 às 17:00 todos os dias (última entrada às 16:30).

Visita guiada: todos os dias às 11:00 e às 14:00.

Entrada: grátis 

Quer saber mais sobre Melbourne? Veja aqui

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.