Conheça o Jardim Botânico de Melbourne

Uma ótima forma de escapar da cidade é passear pelo Jardim Botânico de Melbourne. Mas não é um jardim qualquer, o lugar é gigantesco. Com mais de 10.000 espécies você encontrará de tudo lá dentro, plantas nativas e exóticas. 


Conhecendo o Jardim Botânico de Melbourne

O Royal Botanic Garden foi fundado em 1846 e recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano. São 38 hectares de vegetação e ar puro. E para conhecê-lo todo ou grande parte, você precisará de bastante tempo. 

O lugar é gigantesco e fácil de se perder. Recomendo ter um mapa, pois mesmo com um na mão eu me perdi duas vezes. Há diversas esculturas e claro muita história envolvida. Pesquise um pouco da história por trás dos monumentos e mergulhe no passado. 

Templo do Vento

Lugares que eu recomendo são: Bamboo Collection e o Templo do Vento (Temple of the Winds). São dois pontos imperdíveis. Reserve pelo menos uma manhã ou tarde para conhecer grande parte do jardim. Se sobrar tempo, tome um café no The Terrace aproveitando a linda vista do lago. 


Shrine of Remembrance

E já que está por esses lados por não conhecer o Shrine of Remembrance (Santuário da Lembrança). Ele fica oposto à um dos portões do Jardim Botânico e é um imponente monumento a conhecer. 

Mais informações: https://www.rbg.vic.gov.au/

Quer saber mais de Melbourne? Leia aqui

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

1 Comment

  1. Marcia

    29 de outubro de 2016 at 05:59

    Que lugar lindo, adorei as fotos.

Leave a Reply

Close