Petronas: as torres gêmeas de Kuala Lumpur

Lindas e exuberantes, as Petronas são as torres gêmeas de Kuala Lumpur. Com 452 metros de altura, elas são consideradas o sexto edifício mais alto do mundo.
Cartão postal de Kuala Lumpur, é impossível visitar a cidade e não ir conhecê-las. Mais saiba que elas não são o único atrativo da cidade, há muito mais.

Veja aqui todos os artigos de Kuala Lumpur

Torres Petronas

Curiosidades

Quando foram inauguradas em 1998, as Torres Petronas passaram a ser o edifício mais alto do mundo. Claro que não por muito tempo, porém a Malásia ganhou muita visibilidade com esses edifícios. Feita pelo arquiteto argentino César Pelli, esse moderno arranha-céu atrai diversos turistas, e nós fomos uns deles.

Visitando as torres gêmeas de Kuala Lumpur

Como dizem no Brasil “ah se arrependimento matasse” eu claro, estaria já mortinha. Não há nada pior que deixar de visitar algo por informação. Em nossa estadia por Kuala Lumpur fomos visitar as torres não uma vez apenas, e sim duas vezes. Acredita que não sabíamos que era aberto, ou possível subir nelas. Falta de planejamento dá nisso.

Chegamos de dia e tiramos várias fotos e curtimos esse lindo edifício. Acho que escutei meu marido (argentino orgulhoso) comentar várias vezes que o arquiteto que as desenhou era de seu país. Mas não passou pela nossa cabeça entrar ou chegar mais perto. Pensamos que era apenas um prédio de negócios.

Queríamos mais. Voltamos de noite e curtimos as torres iluminadas. Que lindo. Mais uma vez não vimos muitas pessoas entrando então nem chamou nossa atenção.

Visito de dia ou de noite?

Depende de cada um, mas por que não juntar os dois e ir no final da tarde. Elas são lindas em qualquer horário.

Torres Petronas

E o que há lá dentro?

Deixo aqui o link para um blog querido que fez um ótimo relato sobre sua visita dentro das torres. Já salvei esse post para quando eu for novamente, afinal quero conhecer lá dentro: Vida Cigana.

Veja também: Onde ficar em Kuala Lumpur?

Está procurando hotel para ficar em Kuala Lumpur? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close