Onde ficar em Xian? Review Hantang House

Uma das coisas que aprendi na viagem da China foi que escolher uma boa acomodação é crucial para o bom andamento da sua viagem no país. E hoje deixo uma dica de ouro de onde ficar em Xian.

Hantang House review

Pensa em um lugar barato! E se esse lugar, além de barato for lindo? Melhor ainda não é mesmo?! Esse foi o caso do Hantang House. Um dos melhores hostels que ficamos em todas as nossas viagens.
Quarto compartilhado (Foto: site oficial Hantang House)
Para começar a localização era ótima! Bem perto do bairro muçulmano e fácil acesso ao transporte público. Mas além disso o lugar era lindo. Chegamos em uma recepção amplia com um bar e restaurante. A parede de tijolos e móveis de madeira davam um charme extra ao lugar.
Restaurante (Foto: site oficial Hantang House)
Escolhemos ficar em quarto compartilhado pagando apenas R$14 reais por noite (preço de Novembro 2016). Sim, apenas R$14 por noite! O quarto era amplio e além de dividir com outras pessoas, era seguro. As camas eram muito confortáveis e com o frio que estava fazendo, o hostel oferecia cobertores especiais para o inverno. Deu para descansar bastante depois da loucura que foi para chegar na cidade.
E para quem gosta de conforto e privacidade, eles têm também quartos privativos com preços bem acessíveis. Veja nesse link as opções de quartos e preços: Hantang House

Restaurante e bar

No primeiro andar as noites ficam animadas. Além de um restaurante com menu internacional, há música ao vivo no bar. Se você estiver pensando: “Mas e se eu quero dormir mais cedo, como faço com a música?” Não se preocupe, os quartos são a prova de som, você poderá dormir tranquilamente. Para quem não gosta muito de comida chinesa como eu, sem problemas algum, o restaurante tem um menu bem variado que agrada todos os gostos. O único ponto negativo é que os preços eram um pouco mais caros que em outros hostels que ficamos.
Bar do hostel (Foto: site oficial Hantang House)

Serviços

Um dos grandes benefícios era que a recepção ficava aberta por 24 horas, não importando a hora que você chegasse. Eles dispõem passeios, lugar para deixar a mala depois do check out e até um cofre para quem quiser guardar seus pertences de valor, claro que sempre pagando um valor extra.
Há Wi-Fi de graça nas áreas públicas do hostel assim como ping pong, karaokê, dardos e outros jogos. O hostel oferece também um serviço de lavanderia muito bom, essencial para quem está viajando por muito tempo.

Então, onde ficar em Xian?

De todas as opções disponíveis, essa foi sem dúvida a melhor considerando custo/benefício. Um dos poucos lugares que eu recomendo de olhos fechados, pois minha experiência foi demais. Curioso é que os melhores hostels que fiquei hospedada foram na China.
Se mesmo assim você não gostou desse lugar ou quer algo diferente, confira abaixo vários hotéis em Xian no Booking.com. Lembre-se que toda vez que fizer uma reserva através do meu link você estará ajudando uma blogueira a realizar seu sonho em continuar escrevendo e dividir com pessoas experiências de viagens.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close