6 dicas de como se locomover na China

Todo mundo que viaja pela China tem uma única preocupação: os símbolos. Impossíveis de serem lidos por quem não fala chinês, eles podem dificultar muito na hora de usar os transportes públicos. Por isso deixo aqui dicas de como se locomover na China.

1.Planejamento

A primeira coisa é planejar. Já sabe as cidades chinesas que irá visitar? Procure por mapas dos metros ou linhas de ônibus. Ajuda muito chegar na cidade com um mapa impresso ou no seu telefone/tablet.


2.Pesquise o nome da estação

Quando você for passear durante o dia procure onde quer ir e pesquise como chegar lá. Muitos guias de viagem ou blogs te explicam exatamente qual estação de metrô deverá parar ou o número do ônibus. Pergunte também no hotel/hostel que com certeza eles ajudarão com a melhor forma de chegar no lugar desejado.


3.Tenha o nome do lugar em chinês

Uma das coisas que me ajudou muito foi pedir no hotel para escreverem em um papel o nome do lugar que eu queria ir em chinês. Em muitas situações não tinha certeza para que lado seguir e mostrava o papel para qualquer pessoa na rua e eles me apontavam a direção. Ajudou muito. Tenha também o nome do hotel/hostel que está hospedado em chinês caso não saiba como voltar para ele. 


4.Evite ônibus entre cidades

A melhor forma de ir de uma cidade a outra é de trem. Em uma cidade deixamos para comprar a passagem de trem dias antes da viagem e não haviam mais lugares. Pensamos que ir de ônibus seria uma boa alternativa. Erro nosso. Além de ter sido uma das piores viagens, mais tarde uma amiga chinesa disse que é super perigoso. Então evite o ônibus. 

Veja também: Viajar de ônibus na China


5.Reserve suas passagens de trem com antecedência 

Nunca esqueça que estará passeando em um país com bilhões de moradores locais, e acredite ou não eles viajam o tempo todo. Se você já souber mais ou menos como será seu roteiro na China, compre as passagens com antecedência e evite ter que pagar mais caro indo de avião ou encarando o ônibus. 


6.Não tenha medo

Se você não sabe como se locomover na China, não precisa ficar com receio. Apenas siga essas dicas acima que não há como errar. E se errar apenas volte para onde veio, se informe que achará uma saída. Eu tive muito medo de me perder, mas todas as vezes deu certo. Vá com tudo. 

Quer ler mais sobre minhas aventuras na China? Clique aqui.

Está procurando hotel para ficar na China? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close