Central Market: o mercado central de Kuala Lumpur

Quem me conhece sabe que sou louca por um mercado. Praticamente me obrigo a visitar em cada cidade que vou, e na Malásia não foi diferente. Um funcionário do hostel indicou o mercado central de Kuala Lumpur e lá fomos nós conferir.


A origem do Central Market

Construído em 1888, era um mercado de produtos frescos conhecido como o “wet Market” (mercado molhado). Ao longo dos anos foram expandindo o mercado, porém com o novo plano de crescimento da cidade queriam demolir o lugar. A Malaysian Heritage Society interviu e declarou um patrimônio da cidade. 

Em 1985 o mercado foi reformado e ganhou um novo nome: “Pasar Budaya”. 

Mercado Central


Visitando o mercado central de Kuala Lumpur

Ele não é muito grande porém é uma atração imperdível, afinal são nos mercados que vemos as pessoas locais. Relaxe e curta cada espaço e loja. Nesse mercado você encontrará galerias de arte, teatro, artesanatos, antiguidades e uma mini Índia. 

Área da Índia

Aproveite e prove a culinária local. Há diversos restaurantes com comidas para todos os gostos. 

Localização:

Mais informações: http://www.centralmarket.com.my/

Quer saber mais sobre Kuala Lumpur? Leia aqui.

Está procurando hotel para ficar em Kuala Lumpur? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply