Review: Voando com Qatar Airways

Confesso que esperava essa oportunidade a muito tempo, afinal não é todo dia que viajamos com uma das melhores companhias aéreas do mundo. Deixo aqui minha experiência voando com Qatar Airways de Sydney para Bruxelas. 

Comprei minhas passagens on-line, processo simples e efetivo. Recebi o e-mail de confirmação e pronto. Semanas depois recebi um e-mail de Amadeus.com, o qual o meu gmail bloqueou afinal parecia ser vírus. Nesse e-mail me informavam de forma suspeita que meu voo havia mudado e que era para eu clicar no link. Não entrei pois não vinha do site oficial da Qatar e achei estranho.

Aviões da Qatar

Serviço ao cliente

Assim que recebi esse e-mail entrei no site oficial e tentei acessar minha reserva, porém não deixava. Achei tudo muito suspeito, decidi entrar em contato com eles por e-mail. Não havia uma área de contato direta no site, apenas uma área de reclamação. Perguntei para eles se o meu voo havia sido mudado e por que eu não conseguia acessar minha reserva. Depois de 5 dias recebi um e-mail no qual dizia que eu deveria ligar para onde comprei a passagem. 

Como eu moro em Sydney, achei o número do escritório na Austrália e logo abaixo dizia que eles apenas consultavam passagens compradas no site da Qatar da Austrália, o que não era o meu caso. Eu havia comprado no site oficial de Qatar. E para a minha surpresa nenhum telefone que eu ligava em Qatar funcionava. Liguei para o escritório na Austrália, expliquei a situação inteira e a atendente nem um pouco simpática confirmou que meu voo havia mudado. Fiquei surpresa pelo serviço de uma das melhores companhias aéreas do mundo ser tão vago e frio. Esperava bem mais. 


Web check in

Um dia antes do nosso voo, eu fiz o check in online. Coloquei os detalhes e logo recebi a confirmação. Bem mais fácil assim, apenas teria que deixar as malas e não teria que esperar na fila. Ao chegar no aeroporto fomos a uma fila pequena e que não havia ninguém, deixamos nossas malas, pesaram nossa bagagem de mão (que deve ter não mais de 7 kg) e passamos pela imigração. 

Ótima opção fazer o web check in.


Voando com Qatar Airways: o Avião

Nosso primeiro voo foi em um avião imenso de dois andares. Meu assento era o 64D no corredor e perto do banheiro. Os assentos eram pequenos e incômodos que nem em qualquer classe econômica. Porém uma vez que o assento era reclinado ele não travava, ou seja, quando ia mexer na minha bolsa ele voltava para a frente. Muito incomodo ter que abaixar o tempo todo. 

Eles primeiro entregam os fones de ouvido para o entretenimento, que de passagem era ótimo: completo e com muitos filmes que ainda estavam no cinema. Depois nos entregaram um kit que vinha com meias, tapão para o ouvido, viseira para o olho, pasta de dente e escova. Achei que nem faziam isso mais. Adorei! Logo depois recebemos um menu impresso com todas as opções para o jantar e café da manhã. 

Menu com todas as opções disponíveis nesse voo

Escolhi uma carne com purê de batata que não estavam bons, mas o que esperar de comida de avião não é?! Pelo menos a sobremesa estava boa. Quando viajo tenho uma tradição de beber muita água para manter uma boa circulação, mas na maioria das vezes os atendentes apenas dão uns copinhos de água. Não a nossa atendente, eu pedi água para ela e ela me deu uma garrafa inteira. Fiquei tão feliz de não ter que mendigar por água. Os banheiros eram limpos e organizados. 

No café da manhã, a comida novamente não foi tão boa. Fiquei surpresa que até uma companhia chinesa conseguisse fazer comida melhor que uma das melhores do mundo. 


Voo de Doha para Bruxelas

Para nosso segundo voo fomos em um avião menor que era mais confortável que o grande. O assentos eram melhores. A comida também não foi boa. Mas novamente os atendentes não economizavam na água. Outro ponto positivo eram os próprios comissários que eram atenciosos e faziam de tudo para ajudar. 

Assentos melhores no avião menor da Qatar.


Mas então, como foi voar com a Qatar Airways?

De uma forma geral foi mediano, nada foi incrível sobre essa companhia aérea. Já viajei com tantas diferentes e realmente essa foi uma a mais apenas. Uma grande decepção, já que ela era a melhor do mundo até o ano passado. Isso gera certa expectativa não é?! 

Quer ler mais sobre companhias aéreas? Leia aqui todas as minhas experiências

Está procurando hotel para ficar em Bruxelas? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.