Onde ficar em Bruges? The Pand Hotel review

Meses antes de programar minha viagem para a Bélgica, busquei incansavelmente onde ficar em Bruges. Não queria uma acomodação qualquer, gostaria de me hospedar em algum lugar que combinava com o charme da cidade. Foi aí que encontrei o The Pand Hotel. 

Elegante, romântico e charmoso, o The Pand é um hotel boutique de quatro estrelas. Localizado a poucos metros do centro, ele esbanja sofisticação. 

O hotel

Ao entrar na recepção me apaixonei pelo ambiente. Fomos muito bem recebidos e direcionados para nosso quarto. Ali na entrada há uma biblioteca onde visitantes podem relaxar na frente de uma lareira. Ao lado outro lindo espaço para descanso. Um dos destaques era a decoração, muito bem escolhida e em perfeita harmonia com o lugar. 

Sala com lareira no The Pand Hotel

Antes de ir para o quarto, reparei que havia outro ambiente: um bar. Pequeno e confortável, parecia ser o lugar perfeito para bater papo e tomar algo fugindo do frio que estava lá fora.

Quartos

Juniors Suite

O hotel têm em total vinte e seis quartos divididos entre quatro tipos: “Charming Rooms, Charming Plus Rooms, Junior Suites e Master Suite“. Tive a oportunidade de ver quase todos eles e garanto que um é mais lindo que o outro. Nós ficamos no Junior Suites, um quarto espaçoso com uma pequena sala de estar. Mais uma vez me encantei com a decoração que parecia um ateliê Ralph Lauren. 

Nosso lindo quarto

Comecei a explorar o quarto: a TV tinha vários canais internacionais, o minibar repleto de bebidas de todos os tipos, ar condicionado e aquecedor, roupões, cofre e o mais importante, a cama que era muito confortável. Não precisava de mais nada depois das minhas 27 horas de viagem.

Detalhes que fazem a diferença

Localização

Uma vez que já tínhamos tudo acomodado, fomos em busca de algum restaurante e em alguns passos estávamos no coração de Bruges. Haviam diversos cafés e restaurantes ali do lado. A praça principal estava a apenas cinco minutos do hotel. Acertamos em cheio na localização.

 

Café da manhã

Breakfast Room

O café da manhã é a parte e custa €25 por pessoa, ganhamos como cortesia do hotel. Estava empolgada ao ler a descrição do que seria servido até chegar no “Breakfast Room” (lugar onde era servido o café da manhã). Tudo branco e impecável. Um garçom começou a nos servir e me trouxe uma taça de champanhe. Estava no paraíso! O clima não poderia ser mais romântico que isso, até eu ver o pequeno jardim do lado de fora. Mesmo com um frio danado, fui lá conferir o charme do lugar. Fiquei imaginando como seria tomar esse maravilhoso café da manhã do lado de fora curtindo o sol aparecendo (vou voltar lá!). 

Jardim do hotel

Voltei para a minha mesa e não acreditava na quantidade de coisas servidas. Pães, frutas, queijos, cereais, chá, suco, café e até chocolate belgo. Enquanto eu estava super indecisa escolhendo por onde começar, vem o garçom e me pergunta se eu queria comer ovos e como gostaria que eles fossem feitos. Escolhi ovos mexidos que completaram aquela manhã. Poucos cafés foram tão bons assim. 

Variedade do café da manhã

Onde ficar em Bruges?

Se depois de ler esse relato você ainda não se convenceu, aí vai mais uma vantagem: eles oferecem tours guiados para seus hóspedes. De Segunda a Sexta-feira um guia turístico mostra todos os encantos da cidade. O passeio dura cerca de 2 horas. 

E se estiver procurando um lugar mais econômico, ao lado do hotel fica o The Pand 17, uma pousada com o mesmo luxo e estilo. Eles oferecem opções mais em conta com localização privilegiada. Vale a pena dar uma olhada: www.pand17.com

Me hospedar no The Pand foi com certeza uma das melhores eleições que fiz nessa viagem. Deixo aqui essa dica de ouro! 

Informações

The Pand : Pandreitje 16, B-8000, Brugge
info@pandhotel.com
www.pandhotel.com
Check in: 15h
Check out: 12h

Quer mais dicas de Bruges? Veja aqui

Está procurando hotel para ficar em Bruges? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

16 Comments

  1. Ana Coutinho

    25 de dezembro de 2016 at 08:16

    E a decoração? Maravilhosa! Já amei <3 Dica anotada (agora só falta visitar a Bélgica hehehe)A

  2. Itamar Japa

    25 de dezembro de 2016 at 07:28

    Uau, que maravilha de lugar. Realmente é uma excelente dica! Que delicia esta lareira. Que vontade de sentar ali e ler um bom livro.

    1. Giulia Sampogna

      29 de dezembro de 2016 at 09:41

      Com certeza! Perfeito para os dias de inverno! Abraços.

  3. Dayana

    25 de dezembro de 2016 at 07:02

    Que hotel mais charmosinho! Adoraria ficar hospedada por aí. 🙂

    Só achei o café meio carinho, né não?

    1. Giulia Sampogna

      29 de dezembro de 2016 at 09:42

      Dayana realmente o lugar é lindo e o café da manhã valeu a pena. Vinha de tudo e era como um brunch! Abraços.

  4. Juliana Moreti (www.turistando.in)

    25 de dezembro de 2016 at 03:17

    Olà Giulia!
    Boa dica! Muito charmoso este hotel!
    😉

    1. Giulia Sampogna

      29 de dezembro de 2016 at 09:43

      Lindo mesmo. Obrigada pelo comentário.

  5. Adriana

    24 de dezembro de 2016 at 22:40

    Bruges deve ser lindo! E esse lugar entao, cheio dos detalhes, todo charmoso! Adorei!

    1. Giulia Sampogna

      29 de dezembro de 2016 at 09:44

      Realmente o lugar é um sonho! Obrigada pelo comentário.

  6. Viajar pela história - Catarina Leonardo

    24 de dezembro de 2016 at 10:04

    Parece ser um local bom para ficar. Quando estive em Bruges dormi em Bruxelas, não fiquei por lá. Se lá voltar fica aqui uma boa dica!

  7. Roberta Landeweerd

    24 de dezembro de 2016 at 04:33

    Fiz um bate-e-volta em Bruges, mas quero voltar pra um fds. Já sei em que hotel eu quero ficar! 🙂

  8. Gê Azevedo

    24 de dezembro de 2016 at 03:12

    Amei!
    O quarto é maravilhoso e adorei os detalhes da decoração!

  9. Carla Mota

    24 de dezembro de 2016 at 02:20

    Bruges é uma cidade magnífica. Linda de morrer. Quando lá estive não passei lá a noite. Acho que deveria. Esse hotel parece deslumbrante.

    1. Giulia Sampogna

      29 de dezembro de 2016 at 09:51

      Realmente lindíssimo. Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

Close