Conheça o Mercado de Natal de Bruxelas

Chegando nessa época do ano não há como escapar das festividades. Tive a sorte de na minha volta para Sydney passar de novo dois dias na Bélgica e poder ver o Mercado de Natal de Bruxelas.

Sempre quis conhecer algum mercado de Natal Europeu, afinal li deles em todos os lados, e nunca tive a oportunidade até então. Ao chegar em Bruxelas, eu e meu marido fomos mais uma vez passear pelo centro da cidade. Caminhando entre uma rua e outra, chegamos nas lindas barraquinhas de madeira.

Como é o Mercado de Natal de Bruxelas?

Todos os anos o “Plaisirs D´Hiver” toma conta da cidade e atrai milhares de turistas. Não tinha me dado conta que estava em um desses mercados até dobrar a rua e ver a dimensão do lugar. Eram diversas barracas vendendo de tudo um pouco. Comidas, bebidas, artesanato e até açaí no frio de 2º que fazia.

Barraquinha de luzes

Fiquei surpresa com a quantidade de gente nas ruas festejando e aproveitando uma noite de Segunda-feira gelada. A maioria estava tentando se aquecer com diversos tipos de bebidas quentes sendo vendidas nas barracas. Havia um grupo muito animado tocando na esquina de uma rua e diversos curiosos (assim como eu) filmando e tirando fotos. Outros dançavam e riam. O clima era alegre e acolhedor.

Onde fica essa feira?

Tudo acontece no coração da cidade. Recomendo ir ao Grande Palácio e assistir a um espetáculo de luzes que acontece a cada hora. Toda a praça se ilumina ao ritmo de várias música. A árvore de Natal no centro da praça acrescenta um clima natalino perfeito, além do presépio gigante.

Grande Palácio iluminado

De lá vá pela Rue au Beurre Boterstraat e se delicie com as barraquinhas. A partir dai há várias opções. Veja abaixo no mapa:

Mapa oficial do site da cidade de Bruxelas (Foto: Visit Brussels)

Quando acontece?

De 25/11/2016 a 01/01/2017

O que fazer?

Não importa a idade ou se você está sozinho ou acompanhado, encontrará algo para fazer. Comidas, atividades no gelo, entretenimento para crianças, shows de luzes e desfiles são algumas das atividades. Recomendo entrar no site oficial e planejar sua visita, assim poderá assistir um dos desfiles ou shows de música. Planeje-se e aproveite uma das melhores épocas do ano no Mercado de Natal de Bruxelas.

Site: https://visit.brussels/en/sites/winterwonders/

Quer ver mais dicas sobre Bruxelas? Clique aqui

Está procurando hotel para ficar em Bruxelas? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.