Onde comer em Bruges? Gruuthuse Hof

Escolher onde comer em Bruges não é uma tarefa fácil afinal são dezenas de restaurantes lindos e com cardápio convidativo. Caminhando pela cidade vimos o Gruuthuse Hof e nos apaixonamos pela entrada. Era lá que queria almoçar. 

Onde comer em Bruges?

Seja no centro histórico ou no meio das ruelas de pedra você encontrará diversos restaurantes, alguns mais simples e outros mais sofisticados. A dica é provar pelo menos uma vez a batata frita belga e os mexilhões. Mas não pare por aí, prove se possível diversos pratos típicos da região e apaixone-se. 

O concorrido Gruuthuse Hof

Tivemos uma sorte danada porque esse restaurante está sempre cheio e recomenda-se reservar com antecedência. Estávamos passando na frente e me apaixonei pela estrutura do lugar, olhei para meu marido e disse: “Almoçamos aqui?” Ele concordou com a cabeça e entramos. Estava cheio mas ainda tinham umas mesas livres. O garçom nos recebeu bem e disse que tínhamos sorte de não estar cheio e que geralmente recebiam pessoas apenas com reserva. 

Decoração

Pequeno e aconchegante esse restaurante tem uma decoração intimista. O aquecedor nos salvou do frio que fazia do lado de fora. As lâmpadas e cortinas vermelhas davam um ar romântico ao local. As velas no centro da mesa apenas complementavam o romanticismo. Uma curiosidade é que vários restaurantes tinham a cor vermelha como predominante. Não consegui achar um motivo ou significado, vai ver é só coincidência. 

Parte interna do restaurante

O mais importante: a comida

Ao olhar o cardápio bati o olho na carne irlandesa com salada e batatas belgas. Meu marido escolheu o pato com pêssego, molho de framboesa e croquete de batatas. Como estava muito frio fiquei com uma vontade louca de provar a sopa de alho-poró. Sabia que seria muito mas pedi mesmo assim. 

Sopa de alho-poró

Para acompanhar pedimos cerveja, afinal era só o que tomávamos na Bélgica. Primeiro veio a minha sopa que digamos de passagem não combinava nem um pouco com a cerveja. Mas estava valendo. Ao provar a primeira colherada viajei nos sabores e fiquei tentando descobrir o que havia ali dentro. Uma delicia.

Carne irlandesa com salada

Logo que terminei chegaram nossos pratos principais. Tudo assim rapidinho. Amei minha carne e claro as batatas. Meu marido que é chefe ficou alucinado com a combinação de sabores. 

Pato com pêssego e molho de framboesa

Não resistimos e decidimos ir mais além, hora de provar os doces. Eu pedi um creme brulee e meu marido profiteroles. A sobremesa dele estava uma delicia, já a minha tinha um gostinho de queimado do açúcar em cima. Não foi nada “uau”.

Profiteroles

E quanto foi?

Pagamos um total de €82,70 para duas pessoas. Não é dos lugares mais baratos mas valeu a pena. Para quem estiver fazendo uma viagem mais econômica não se assuste, existem diversos restaurantes mais em conta. Para os que podem gastar um pouco mais, reserve uma mesa no Gruuthuse Hof e experimente seus encantos. 

Site oficial: http://www.gruuthusehof.be/nl/

Quer mais dicas sobre Bruges? Clique aqui

Está procurando hotel para sua viagem? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close