4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica

Todos os países têm comidas típicas que qualquer viajante deve provar. Porém a Bélgica surpreende. Seus pratos mais famosas agradam a qualquer paladar e te deixam salivando. Veja abaixo as 4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica. 


1.Chocolate

Não há quem não associe a Bélgica a chocolate. É a combinação perfeita como 1+1=2. Mas não é por menos, afinal o país produz chocolates maravilhosos. Não se surpreenda ao caminhar pelas ruas e ver diversas lojas vendendo bombons de todos os tamanhos e recheios. Não deixe de provar o famoso pralinê que é uma invenção belga. Experimente diferentes marcas, e se for a Bruges não deixe de provar as lojas locais. 

2. Batata frita

Diz a lenda que mais ou menos em 1680 os pobres da Bélgica pescavam e comiam pequenos peixes frito. Com a queda da temperatura e os rios congelados eles tinham que recorrer às batatas. Cortavam elas compridas para dar um formato parecido com os peixes. Muitos anos depois, soldados americanos ou britânicos foram na Bélgica apenas para provar suas famosas batatas. Detalhe: toda essa aventura durante a Primeira Guerra Mundial. Como esses soldados escutavam os belgas falando francês deram o nome de “french fries”. Se isso é verdade ou não, nunca saberemos e parece uma loucura ir a um país comer batata frita. Mas agora eu entendo esses soldados.

Eles fritam as batatas mais de uma vez

Quando me indicaram, fiquei pensando que não tinha como ser tão diferente. Mas a verdade é que elas são outro nível de batata frita. Não sei se é a forma como cozinham duas vezes ou alguma receita milenar, mas as batatas tem um gosto maravilhoso. Especialmente uma que comi em “Old Bruges” que tinha um sabor completamente delicioso. Se for para a Bélgica, não deixe de provar as batatas. 

3. Waffles 

Dourados, crocantes e saborosos, os belgas realmente sabem como preparar Waffles. Há como comer eles com chocolate, creme, frutas e muito mais. Encontre uma das diversas lojas espalhadas pelas cidades belgas que são especialistas nessas delícias. 

4. Mexilhões 

Gosta de frutos do mar? Prove os famosos mexilhões cozinhados com água ou em suas outras maneiras: alho, cerveja, vinho branco e outros. Combine com batatas fritas e voilà! 

Gostou das 4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica? Comente! Compartilhe! Quer mais dicas sobre o país? Entre aqui

Está procurando hotel para sua viagem? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close