Onde comer em Bruxelas? Review Le Roy D’Espagne

Sabe quando você está visitando uma cidade e bate aquela fome? Geralmente eu sou teimosa e fico passeando até não aguentar mais. Esse foi o meu caso na capital Belga, onde há diversas opções de restaurantes. A dúvida era onde comer em Bruxelas e acabamos escolhendo um lugar que nos conquistou.

Onde comer em Bruxelas?

Antes de mais nada saiba que boas opções não faltam. A cada ruazinha diversos restaurantes com um cardápio variado. É até difícil escolher. Eu já estava passeando pelo centro a muito tempo e não aguentava mais de tanta fome. Quando meu marido me chamou para comer nesse restaurante que estava em uma esquina perto do Grand Palace. Pensei que pela localização fosse ser caro, mas os preços pareciam justos. 

Review Le Roy d’Espagne

O prédio onde está o restaurante foi construído em 1697 e era uma padaria. Foi parcialmente destruído na revolução francesa e em 1902 foi restaurado junto com o Grand Palace. Ao entrar no restaurante fui transportada para uma era medieval. Os bancos de madeira, fogo a lenha e um clima aconchegante. Sentamos no andar de cima perto da janela e tínhamos uma linda vista do Grand Palace. Reparei que o lugar é totalmente decorado com esculturas, ao perguntar o garçom ele me disse que eram personagens da história espanhola. 

Leia também: Onde ficar em Bruxelas

O cardápio era grande e tudo parecia muito bom. Pedi um franco com cogumelos e meu marido uma carne. Para variar um pouco escolhemos uma cerveja. A lista era gigante, muito difícil escolher uma específica. Como todas elas são boas na Bélgica não tinha como errar. 

Cada cerveja vinha com seu copo próprio

O serviço foi muito eficiente. Os garçons eram simpáticos e muito rápidos. Quando menos esperamos nossos pratos chegaram e eram gigantes. Grandes porções e tudo muito gostoso. Meus cogumelos e as batatas estavam incríveis. Curtimos bastante essa experiência. 

Segunda vez no Le Roy D’Espagne

Na volta para a Austrália, passamos mais 1 dia em Bruxelas e fomos conferir o lindo natal do Grand Palace. Eu e meu marido não pensamos duas vezes e fomos novamente no Le Roy D’Espagne. Dessa vez estava menos cheio e conseguimos sentar no primeiro andar. Novamente aconchegante e uma ótima escapada dos 2 graus que faziam lá fora. 

Hambúrguer

O serviço e a comida foi no mesmo padrão: rápido e muito bom. Dessa vez pedi um Cordon Bleu e meu marido um hambúrguer. Gostamos muito. 

Cordon Bleu

Se você está planejando suas férias e não sabe onde comer em Bruxelas, recomendo esse lugar. Ainda mais se for no verão, poderá sentar do lado de fora e namorar à vista do Grand Palace. 

Mais informações: http://roydespagne.be/fr/index.php

Entre aqui para saber mais sobre Bruxelas.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply